Onda de calor escaldante em todo o Japão
O calor escaldante em todo o Japão fez com que as autoridades alertassem contra uma possível insolação.
A Agência Meteorológica diz que as temperaturas têm aumentado desde a manhã desta sexta-feira (21), devido a um sistema de alta pressão que cobre uma ampla área da Prefeitura de Okinawa, no sul do Japão, até o nordeste.
Às 11h30 da manhã desta sexta-feira (21), as temperaturas haviam subido para 37 graus Celsius na cidade de Osaka, no oeste do Japão, e 36,7 graus na cidade de Nagoya, no centro do Japão, e na cidade de Takahashi, no oeste do Japão. As máximas matinais foram de 36,6 graus na cidade de Kiryu, Japão oriental, 36,5 graus na cidade de Kyoto, Japão ocidental, 36,3 graus na cidade de Ebino, sudoeste do Japão, e 36 graus na cidade de Ozu, oeste do Japão, e na cidade de Ishikawa no nordeste do Japão.
O calor extremo continuou no leste e oeste do Japão, durante cerca de duas semanas, causando fatalidades por insolação, muitas delas entre os idosos.
O governo metropolitano de Tóquio disse que confirmou, recentemente, 17 mortes por insolação, de 13 a 20 de agosto. Acrescentou que 80% das vítimas estavam na casa dos 70 anos ou mais. Catorze vítimas não tinham usado aparelhos de ar condicionado.
O número de mortes da capital, por insolação, este mês é de 148.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















