Edu Felistoque lança canal no YouTube e exibe suas obras cinematográficas

Há mais de 30 anos no cenário artístico brasileiro, o diretor cinematográfico, produtor, roteirista, diretor de fotografia e montador, Edu Felistoque disponibilizou grande parte das suas obras no seu canal do Youtube. Com mais de 600 salas de cinema fechadas por conta do novo corona vírus, a iniciativa vem para proporcionar aos seus fãs, uma opção para entretenimento durante a tão longa quarentena.

Felistoque é Owner/Director na empresa Felistoque Filmes e associado da BSB cinema, acumulando diversos prêmios nacionais e internacionais por suas produções.

Natural da cidade de São Paulo, iniciou sua carreira nos anos 80 como fotógrafo e quando menos esperava já estava envolvido no maravilhoso mundo do universo audiovisual, como produções de cinema e TV. A Felistoque Filmes, produtora audiovisual vem produzindo ao longo de sua história Filmes Publicitários, Filmes Institucionais, Documentários e Filmes para Cinema (longas e curtas metragens), acumulando mais de duas mil produções.

Entre suas obras estão: Soluços e Soluções (longa), Amado (Downton), Davi contra os paus mandados de Golias (curta-animação), 400 Contra 1, Inversão (2009), “Boi”, Insubordinados (2014)Hector (2016), Trilhos Urbanos (longa), Toro (2016), Cano Serrado, Amado, 9 ponto 8 (longa) e a série de TV Bipolar (“CANAL “BRASIL”, “WARNER”, “UNIVERSAL”, “SONY”), além dos documentários Mazzaropi, Zagatti (curta), Badi, Cracrolândia, Musicagen (longa), Buscando Buskers ( “NETFLIX”, “CANAL BRASIL”, “SONY”, “BOX BRASIL”) entre outros. Vale ressaltar que os filmes Insubordinados, Toro e Hector, compõe uma trilogia, com histórias envolvendo policiais de São Paulo.

“Insubordinados”, o primeiro filme da trilogia, apresenta a arte e a criatividade como ferramenta de fuga de uma realidade angustiante (com Sílvia Lourenço). “Toro” (com Naruna Costa e Rodrigo Brassoloto) mostra em diversas camadas, múltiplas interpretações de temas atuais. Uma das camadas é a intolerância e suas causas verdadeiras. O personagem central se mantém em fuga de sua própria condição, oprimindo seus mais íntimos desejos através de uma falsa imagem que ostenta, a de um violento lutador.

Já “Hector” (com Eucir de Souza e Sérgio Cavalcante) mergulha em uma viagem psicológica entre o passado e o presente do personagem e pergunta: O que nos move? Impossível é entender os caminhos que a nossa mente pode tomar para poder suprimir a dor.

Entre os comerciais produzidos pela Felistoque Filmes, estão os de produtos de beleza que tiveram como estrelas, a apresentadora Adriane Galisteu e a atriz Fernanda Paes Leme. Nos comerciais foram usada a câmera de alta tecnologia Red Epic, do mesmo tipo usada na série do Homem Aranha e no filme “Avatar 2”. Entre suas obras premiadas estão:

O Documentário Zagati – Festival de Cinema de Gramado: Melhor Filme – Júri Festival de Sundance: Menção Honrosa – Cine PE: Melhor Roteiro

O Filme “Toro” (Drama/ Policial) – Festival de Recife/Cine PE 2017: Melhor diretor (Edu Felistoque), Melhor roteiro (Julio Meloni – Edu Felistoque), Melhor ator coadjuvante (Lampi), Melhor desenho de som (Guilherme Picolo – Lucas Costable).

Festival Brasil de Cinema Internacional 2019: Melhor diretor (Edu Felistoque), Melhor direção de fotografia (Viktor Ximenes), Melhor trilha sonora original (Guilherme Picolo), Melhor atriz (Nanura Costa), Melhor ator (Rodrigo Brassoloto), Melhor ator coadjuvante (Sérgio Cavalcante).

O Filme: Inversão (Drama/suspense)

Festival de Cuba: Melhor filme – Critica
Festival de Toronto: Melhor trilha sonora
Festival de Natal: Melhor diretor (Edu Felistoque), Melhor montagem

Para assistir as obras na integra de Edu Felistoque, acesse seu canal no Youtube, pegue sua pipoca e divirta-se. Aproveita e se inscreva no canal.

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.