Especialistas alertam que o risco de insolação aumenta com uso de máscara
Especialistas no Japão estão pedindo às pessoas que usem máscaras faciais com cautela no verão, quando o risco de insolação aumenta.
Usar máscaras faz parte das recomendações do governo para um “novo estilo de vida” destinado a prevenir a infecção pelo coronavírus chinês.
Na segunda-feira (1º), a Associação Japonesa de Medicina Intensiva e outros três grupos de médicos fizeram propostas de como prevenir a insolação enquanto as pessoas usam máscaras faciais.
Os especialistas dizem que as pessoas que usam máscaras terão sua respiração e freqüência cardíaca aumentada.
Eles aconselham as pessoas a tirarem suas máscaras e descansarem, ocasionalmente, enquanto mantêm distância de outras pessoas. Eles também recomendam que as pessoas se mantenham hidratadas com água potável.
Os especialistas sugerem o uso de cortinas para evitar um pico na temperatura ambiente quando as salas são ventiladas para diminuir o risco de infecção.
Eles pedem que as pessoas comecem a se exercitar levemente em casa ou que saiam para uma caminhada a fim de se aclimatarem ao calor antes do verão.
Enfatizaram a necessidade de ficar de olho nos idosos que vivem sozinhos, pois o risco de insolação é alto para eles quando ficam em ambientes fechados.
Um funcionário sênior da associação pediu que as pessoas tomassem medidas para evitar a insolação.
Ele disse que poderia ser difícil distinguir entre pacientes com insolação por calor que desenvolvem febre e pacientes com coronavírus chinês. Pode levar tempo na resposta de emergência, para encontrar hospitais que possam aceitar este último.
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am
- Putin reafirma continuidade da invasão à Ucrânia - 20 de dezembro de 2025 3:58 am
















