12.5 C
Kōnan
terça-feira, 2 de março de 2021

Trump alerta os EUA para se prepararem para “muitas mortes”

O presidente dos EUA, Donald Trump, alertou o país para se preparar para muitas mortes na próxima semana, já que a pandemia de coronavírus chinês se agrava.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Trump alerta os EUA para se prepararem para “muitas mortes”

O presidente dos EUA, Donald Trump, alertou o país para se preparar para muitas mortes na próxima semana, já que a pandemia de coronavírus chinês se agrava.

Trump falou em um comunicado diário neste sábado (4), que o país está indo para “uma das semanas mais difíceis” do surto. Ele acrescentou que vai haver muitas mortes, infelizmente.

O presidente exortou as pessoas a continuarem seguindo as diretrizes nacionais, tais como se absterem de passeios e praticar distanciamento social para retardar a propagação do coronavírus. Ele classificou a luta contra o vírus como o dever patriótico do povo.

Trump disse ter ordenado aos militares que enviassem 1.000 tropas, incluindo médicos e enfermeiras, para Nova York, o atual epicentro do surto nos EUA.

Uma estimativa da Universidade Johns Hopkins mostra que os casos de infecção nos Estados Unidos ultrapassaram os 300.000, os mais altos do mundo. Mais de 8.000 pessoas já morreram devido ao vírus chinês no país.

O governo americano estima que até 240.000 americanos possam morrer na pandemia, mesmo que sejam cumpridas as ordens para ficar em casa.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º)

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º) O governo metropolitano de Tóquio relatou 121 novos casos de infecção por...

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos Os nova-iorquinos realizaram uma manifestação para condenar os crimes de ódio que cada vez mais...

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que seu governo está sempre pronto para...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown

0
De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a...
Translate »