12.5 C
Kōnan
terça-feira, 2 de março de 2021

Tóquio deverá fechar as empresas de entretenimento devido ao coronavírus chinês

O Governo Metropolitano de Tóquio pretende solicitar o fechamento das instalações de entretenimento se o Primeiro-Ministro declarar o estado de emergência com base numa lei relativa ao coronavírus chinês.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Tóquio deverá fechar as empresas de entretenimento devido ao coronavírus chinês

O Governo Metropolitano de Tóquio pretende solicitar o fechamento das instalações de entretenimento se o Primeiro-Ministro declarar o estado de emergência com base numa lei relativa ao coronavírus chinês.

A declaração permitiria aos governadores das prefeituras designadas tomar várias medidas para combater o vírus chinês.

O Governo Metropolitano de Tóquio elaborou planos para que o seu governador tome medidas, uma vez que o Primeiro-Ministro Shinzo Abe se encontra na fase final dos preparativos para emitir uma declaração, provavelmente nesta terça-feira (7).

Nos termos deste plano, o Governo de Tóquio solicitará aos residentes que se abstenham de saídas não essenciais e aos operadores comerciais que se abstenham de realizar eventos que, provavelmente, atrairão uma multidão em espaço fechado.

O plano procurará, em princípio, o fechamento de instalações como salas de karaoke, bares e discotecas, bem como instalações de entretenimento como salas de cinema e locais de música ao vivo. Os estabelecimentos de ensino, como as universidades e as escolas de ensino superior, estarão igualmente sujeitos a fechamento, bem como as instalações desportivas e as grandes instalações comerciais, como hipermercados e os shoppings.

O Governo de Tóquio diz que vai pedir aos comerciantes de bens de primeira necessidade, como alimentos e medicamentos, e aos bancos e outras instituições financeiras, que continuem a funcionar. Dizendo que eles são necessários para manter a atividade econômica. Vai também pedir que trabalhem para evitar a propagação da infecção pelo coronavírus chinês.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º)

Tóquio reporta 121 novos casos de infecção por coronavírus chinês nesta segunda-feira (1º) O governo metropolitano de Tóquio relatou 121 novos casos de infecção por...

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos

Manifestação em Nova Iorque condena crimes de ódio contra asiáticos Os nova-iorquinos realizaram uma manifestação para condenar os crimes de ódio que cada vez mais...

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon

Coréia do Sul pronta para o diálogo com o Japão diz Moon O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que seu governo está sempre pronto para...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown

0
De férias em Cancún, prefeito de Florianópolis definiu lockdown Parece até história repetida, políticos viajando para o exterior enquanto determinam medidas duramente restritivas contra a...
Translate »