Jean e Marcos: Dupla sertaneja foi um dos grandes sucessos dos anos 90
Sucesso dos anos 90 a dupla sertaneja Jean e Marcos que moravam em um orfanato antes de serem descobertos por Gugu Liberato, alcançou grande sucesso, chegando a vender 5 milhões de discos e realizando cerca de 40 shows mensais por todo o Brasil. A dupla era presença constante nos programas de televisão, tendo se apresentado em todas as emissoras brasileiras. Eles emplacaram com o hit “Tô Morrendo de Saudade”, vendendo mais de milhão de cópias.
Os irmãos contaram a sua história no programa Terra da Padroeira, transmitido pela TV Aparecida. Confiram:
O disco “Tô Morrendo de Saudade” teve produção de Michael Sullivan, Zé Henrique (Yahoo) e Cezar Lemos (The Feevers). Jean e Marcos foram agenciados pelo Gugu de 1990 até o ano de 2000, mas infelizmente ele decidiu fechar a sua empresa Promoart dispensando todos que ali trabalhavam. Gugu se dispôs a pagar a multa por quebra de contrato com a dupla, mas Jean e Marcos resolveram não aceitar o dinheiro, afinal eram gratos por tudo que ele havia feito pelos dois. Na época eles chegaram a ganhar 100 mil mensais cada um, mas devido a problemas gravíssimos com o empresário, perderam tudo o que haviam conquistado no decorrer na carreira e para piorar, tiveram de ficar 5 anos sem cantar.
A infância de Jean e Marcos foi muito triste. O pai era alcoólatra e foram levados para viverem com a avó, mas por ela ter idade avançada, os tios dos meninos decidiram leva-los para um orfanato. Chegaram ao Lar Irmão José na cidade de Itapevi – SP, que abrigava mais de 40 crianças com a idade de 6 e 7 anos. Após uma visita do apresentador Gugu Liberato, que ajudava o orfanato, eles cantaram para Gugu como forma de agradecimento por toda a ajuda que ele dava.
Ele ouviu e gostou, convidando os irmãos para fazerem um teste, onde foram aprovados e começaram a fazer parte do casting de artistas da empresa Promoart. O primeiro disco da dupla foi lançado em 1991 e em 1993, lançaram o segundo pela Sony Music. O terceiro LP foi lançado em 1995 e o quarto em 1998. Em 2008 a dupla se desfaz e cada um segue a sua vida. No ano de 2010 lançam o quinto disco “Festa Country e Vanerão”.
Jean que tem duas filhas, se mudou para Recife e passou a trabalhar como vendedor de canal a cabo, Marcos que é pai de um garoto, ficou em São Paulo e começou a trabalhar como vendedor em uma loja de construção.
Em 2013, com a ajuda do jornalístico Domingo Espetacular da Rede Record, a dupla se reencontrou e prometeu voltar aos palcos. A dupla foi assunto também no Balanço Geral (Record)
Jean volta a morar em São Paulo, e vai trabalhar como vendedor e segurança. Chegou a formar a dupla Jean e Cezar, se apresentando em shows na capital. Em 2017 Jean e Marcos ensaiaram um retorno, mas parece que não foi dessa vez ainda.
Facebook: https://www.facebook.com/jeanemarcos.oficial/
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am
















