Dudu Salinas: Cantor participou de álbuns produzidos por Kazuo Yoshida.
Dudu Salinas é cantor, compositor, violonista e arranjador. Um destes talentos de grandeza artística a flor da pele, reconhecida facilmente e apreciada por diferentes grupos de pessoas. Com picos de abrangência internacional, teve composições autorais de seu primeiro CD, estouradas nas pistas da Europa, principalmente em Paris. A música “Lua” foi incluída na coletânea “Music Sampler”, ao lado de nomes como Queen e Frank Zappa, lançada nos Estados Unidos pela DTS Entertainment (2003).
E do outro lado do mundo, desde 2008, Dudu Salinas vem conquistando os japoneses. Já participou de quatro CD’s produzidos por Kazuo Yoshida (Toquio Bossa Trio, Sweet Bossa, Yuru – Café Bossa, Amanda Costa), produtor musical responsável pelo lançamento de álbuns de mestres da bossa nova no Japão, como Carlos Lyra, João Donato, entre muitos outros.
Mas bem antes disso, já começava a mostrar a que veio. Começou a compor aos 13 anos de idade e aos 18 anos, musicou a peça “Nós da Barca”, de Françoise Fourton. Em 1999, foi classificado para a semifinal do “2º Prêmio MPB Vocal Visa”, promovido pela Rádio Eldorado, em São Paulo. Por essa época, lançou o CD “Dudu Salinas”, do qual nove faixas foram lançadas pela gravadora europeia Tupirama.
No ano seguinte, foi apadrinhado por Zé Renato no “Projeto Novo Canto” e um ano depois, foi um dos escolhidos para o show de encerramento, no Canecão, no Rio de Janeiro. Ainda em 2000, com direção musical de Paulinho Albuquerque e
participações especiais de Sandra de Sá e Zé Renato, fez show no Teatro Villa-Lobos.
Em São Paulo, recebeu como convidado o cantor e compositor Nosly, em show no “Projeto Prata da Casa”, no Sesc Pompeia. Em 2001, foi convidado para participar da edição especial deste mesmo projeto, atuando no Dudu Salinas Trio, ao lado de Israel Dantas (guitarra) e Gustavo Gama (baixo). Dudu Salinas continuou na estrada. Abriu shows de Leny Andrade no Teatro Rival e neste mesmo palco tocou e cantou com Sandra de Sá.
Como violonista, no grupo Conversa de Cordas, se apresentou no Bank Boston Instrumental. E continua… Em nova fase, prepara-se para o inédito show “Minha Bossa”, no qual reúne as composições lançadas em território nipônico, entre releituras com seu acento pop elegante de clássicos da MPB. Além disso, a pré-produção do segundo CD dá início aos planos de gravação e lançamento do próximo álbum. Que venha logo!
Revista Vogue:
Dudu Salinas cantor, compositor e violonista do Rio de Janeiro está pronto para o
estrelato. Trabalha violão, guitarra e contrabaixo e do trançado de cordas cria a
percussão que a voz acentua. (Mauro Dias)
Já temos um seguidor de João Bosco. (Magro do MPB4)
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeU3OY7tJ-59KuJU1wTtc6w
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am
























