Direto do Japão, cantora Rebeca Yamada faz parceria musical com o produtor brasileiro Leo Casper
A cantora e atriz Rebeca Yamada, da cidade de Yokohama (Japão), iniciou a carreira promissora gravando seu primeiro álbum, usando o nome artístico “Suzie Rosso”. Rebeca está com novo produtor musical e preparando um EP em inglês, com quatro músicas inéditas de gênero pop/eletrônico. O EP tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019 nas plataformas de streaming. O novo produtor da cantora nada mais é do que o consagrado Leo Casper, profissional respeitado no cenário musical brasileiro, inclusive compositor de grandes sucessos.
Será lançado um single antes do lançamento oficial do disco. O single que será a música de trabalho do EP, com lançamento no YouTube, ganhará um clipe gravado em cenários deslumbrantes no Japão e também no Brasil. No Brasil o clipe irá contar com a participação da modelo brasileira Fernanda Becker. O EP está em fase de produção musical. Usando o nome artístico “Suzie Rosso”, Rebeca teve excelente repercussão no Japão, sendo convidada para se apresentar em vários programas japoneses.
Agora ela inicia uma nova fase na carreira, adotando seu nome verdadeiro e trazendo sua verdade artística e musical num projeto mais autêntico, sofisticado e maduro. Com sonoridade moderna e muita personalidade, o novo disco de Rebeca promete surpreender o cenário pop japonês e mundial (afirma seu produtor Leo Casper). Rebeca já realizou trabalhos no Japão como atriz, e como Suzie Rosso participou de programas japoneses divulgando seus CDs e DVD. Confira abaixo a entrevista:
Rebeca, com que idade descobriu a sua vocação musical?
Desde os meus 3 aninhos eu gosto de cantar, mas eu sempre tive muita vergonha, tanto é que somente no meu aniversario de 15 anos que meus pais e amigos me viram cantar pela primeira vez.
Foi assim que o meu produtor Kanamaru – san ( já falecido) me descobriu através da minha madrinha Helena. Esse meu niver teve bastante repercussão porque veio a Fuji TV, Nihon TV, IPC TV e Portal Mie cobrir a festa e foi muito bem divulgada. Foi a festa dos meus sonhos, festa a fantasia.
Quais são as suas referências musicais?
Gosto muito da Ariana Grande, Rihanna ,Beyoncé, Mariah, etc…
Em 2015, você participou e foi a vencedora do concurso Novos Talentos, que foi realizado em Kanagawa. Qual música escolheu para a apresentação?
Sim, me lembro muito bem desse dia, fiquei muuuuitoooo feliz em ser a vencedora com a música Con Te Partiro ( Ópera) do Andrea Boccelli.
Eu não esperava ser a vencedora, tanto que participei para pegar experiência, até eu e minha mãe brincamos, porque na época meu produtor era vivo e ela não sabia que eu iria participar desse concurso.
O dilema era o seguinte….(Mãeeeee…. e se eu ganhar esse concurso?????? E o Kanamaru- san? Se ele descobrir estamos fritas kkk)…E a minha mãe me falava assim…(Você vai ganhar, eu sinto que você vai ganhar. Então já vamos preparando o seu produtor para isso kkk). Enfim, tivemos que falar, porque eu venci o concurso. Mas na verdade eu entrei para pegar mais experiência mesmo(rsrs). Costumo falar que minha mãe adivinha tudooooo. Não tem como esconder nada dela.
Qual foi o prêmio ganho no concurso, e o que de positivo essa vitória te proporcionou?
Os prêmios que recebi foram: 1 passagem de ida e volta para o Brasil, ¥100.000 em dinheiro, 1 book com fotos digitais e o troféu de primeiro lugar.
Vencer me incentivou ainda mais a seguir a minha carreira de cantora.
Quando gravou o primeiro CD e qual o seu estilo musical?
Meu primeiro CD e DVD, foi gravado em Abril e lançado em Junho de 2017, e o segundo foi lançado em Novembro. Costumo dizer que as vezes sou eclética (rsrs), mas canto vários estilos e o meu preferido é o Pop.
Você adotou o seu nome real como artístico, mas continua usando o ”Suzie Rosso”?
Por enquanto eu uso os dois nomes, Suzie Rosso para os japoneses e fãs do anime ”The Snack World” e Rebeca Yamada para o mundo todo.
As músicas que interpreta são em português ou japonês?
Canto em vários idiomas: Português, Inglês, Japonês, Espanhol e Italiano. A minha música é direcionada a ambos os públicos.
Tem um manager aqui no Japão que administra a sua carreira?
No início da carreira era um manager japonês, o Kanamaru- san, mas ele faleceu e minha mãe é minha manager atualmente. Tenho o meu atual produtor, o renomado Léo Casper e estamos com um projeto muito legal, que será lançado em breve.
Como a sua família reagiu, diante da sua escolha em seguir a carreira artística, e que trabalhos realizou no Japão?Eu tenho o apoio total da minha família, eles são o meu porto seguro. Estudo música e trabalho como cantora, e faço trabalhos para a TV japonesa, como comerciais, novelas, documentários e filmes.
Você faz parte do elenco de um filme japonês. Gostaria que falasse sobre a sua participação.
É o meu trabalho mais recente. O filme “ Suzukiken no uso”, que será lançado esse ano em Novembro nos cinemas do Japão. Eu faço o papel de uma dançarina de tango e esposa do renomado Omori Nao-san. Ficou muito legal esse trabalho e vale a pena assistir.
Quais as dificuldades para um artista da comunidade, alcançar os seus objetivos no Japão?
Costumo dizer que sou muito abençoada graças a Deus. Mas também temos que aprender a lidar com as pedras no caminho, onde tentam impedir a nossa caminhada. Tropeço as vezes, balanço, mas Deus sempre me segura pelas mãos e renova minhas forças para continuar.
Existe muita rivalidade nesse meio, tipo puxar o tapete do outro ou já se decepcionou nessa sua trajetória em busca de mostrar o seu talento?
Vou te confessar uma coisa, eu não sabia que existia esse tipo de coisa nesse ramo, eu não conseguia enxergar nada disso, e ainda as vezes não consigo (rsrs), mas a minha mãe enxerga por nós duas (rsrs). Já me decepcionei sim.
Quais são os objetivos que pretende alcançar na sua carreira?
Eu pretendo levar mensagens através da minha música, para todas as pessoas desse mundão afora. Quero de alguma forma conforta-las, ajuda-las para que possam superar suas dificuldades e seguir sempre em frente.
Antes de finalizarmos a entrevista, vamos a um breve Ping-Pong. Quer aproveitar e deixar uma mensagem ou um desabafo?
Queria dizer que agradeço primeiramente a Deus, por tudo o que ele tem feito em minha vida! Em seguida agradeço aos meus familiares, meus amigos e aos meus fãs que sempre estão me apoiando. Arigato gozaimasu
Grandes paixões?
Cantar, comer, conhecer vários lugares.
Uma grande decepção?
Traição.
O que te atrai numa pessoa?
Luz interior.
O que te afasta?
Hipocrisia, inveja.
Qual o momento mais marcante na sua vida?
Tenho vários momentos, mas em especial 1 que foi quando ganhei o concurso Novos Talentos 2015 aqui no Japão. Foi um dia incrível.
O melhor presente que ganhou na vida?
Vários inesquecíveis, e um deles foi a minha festa de 15 anos, que veio regada com vários presentes incríveis, e de quebra um CD contando a minha historia de vida até meus 15 anos, cantado e produzido pelo talentoso MC Beto.
Um filme inesquecível?
High school music.
Quais seus atores preferidos?
Angelina Jolie , will Smith e vários outros.
Uma música que marcou para sempre?
Umm pergunta difícil hein kkkk
Nunca parei pra pensar !
Quais são os cantores que mais gosta?
Minha preferida é a Ariana Grande. Gosto também da Christina Aguilera, Demi Lovato, Beyoncé e muitos outros.
Tem algum animal de estimação?
Vinny, meu pássaro.
Perfume preferido?
Allure da Chanel.
Flôr?
Rosas vermelhas.
Qual seu prato preferido?
Arroz com carne moída que minha mãe prepara (rsrs).
O que curte fazer nos momentos de lazer?
Assistir filmes, comer, cantar com amigos no karaokê e dormir (rsrs).
Qual lugar no Japão que visitou e achou o mais bonito?
Minato Mirai, Okinawa, Kyoto. Enfim …é difícil citar um só (rsrs).
Valeu Rebeca. Arigato gozaimasu.
Facebook: https://www.facebook.com/RebecaeRosana/
Da Redação by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am





















