Jann Halexander se apresenta no  L’Archipel Théâtre & Musique de Paris.

Jann Halexander é um cantor de língua francesa, mas tem um grande público nos EUA, Canadá, África do Sul e Rússia. Lançou vários álbuns, iniciando primeiro em seu próprio país de origem. Registrado Aurelian Makosso-Akendengué, nasceu em Libreville (Gabão) no dia 13 de setembro de 1982.  Jann canta sobre o amor, fraternidade, pessoas, vida, exílio, diferenças e família. Jann fará sua última apresentação no L’Archipel Théâtre & Musique de Paris no dia 31 de maio. O show já foi apresentado solo ou com a presença de músicos em Bordeaux, Rouen, Lille, Paris, Aix-en-Provence.Filho de pai negro, protestante, gabonês e escritor Leonardo Makosso-Akendengue e de mãe francesa, branca, ateia, escritora e pianista Anne-Cécile Makosso-Akendengue, é sobrinho-neto do cantor gabonês de folk, Pierre Akendengué. Jann iniciou muito jovem ao piano, e no ano de 2003 começou a se dedicar as artes.

Em março de 2013, Jann Halexander comemorou sua carreira de dez anos no teatro  parisiense Augustus Theatre (antigo Comedia Space), seguindo turnê pela França provincial. Ele começou em Angers, e em suas canções ele mistura emoção e humor, melancolia e paixão. Algumas de suas principais músicas: A Table, Aucune Importância, Il est minuit Docteur Schweitzer. Fez shows na França, Bélgica e Alemanha, tendo milhares de CDs e Dvds vendidos desde 2003.

Em maio de 2016, Jann Halexander lançou a música, com sotaque pop, “Papa, mamãe” (Dab Housemix), onde fala sobre dificuldade de amor, sentimentos e família.
Em 21/01/2017, se apresentou em Paris no evento “An Aurora Rises”, realizado no
“Le Café de la Danse”, em companhia dos artistas gaboneses, Tita Nzebi, François N’Gwa, para proclamarem a paz e respeito dos direitos humanos no Gabão.Na época o cantor postou no seu perfil do Facebook onde explica a importância do evento: “A iniciativa deste projeto é simplesmente linda e agradeço o convite, estou muito honrado de estar ao lado de artistas como François N’Gwa e Jearian Ondo, para defender a liberdade e a democracia através da cultura do Gabão. Sempre considerei que o compromisso através da música, não deveria ser fútil, não deve ser fingido. Mesmo que às vezes há um preço a pagar. Que não precisava ter medo de suas convicções, suas lutas e isso ultrapassa as clivagens políticas habituais. A realidade distúrbio do mundo em que vivemos pode deixar perplexo, pode desencorajar, às vezes, mas nunca devemos baixar os braços e ser resignado. É preciso avançar, avançar, lutar, avançar, cantar para você, com você, conosco, enquanto estamos vivos. Musical e fraternalmente: Jann Halexander.”

Recentemente Jann disse durante uma entrevista que: “O Gabão está passando por um período escuro, muito escuro, não é porque os gaboneses continuam a levantar-se todos os dias e a ‘viver’ que a situação não é dramática, aqueles que querem saber do que estou falando vai encontrar na imprensa, na internet.A mãe de Jann, Anne-Cécile é autora do livro “Isto não é África”, autobiografia sobre seus vinte anos vividos no Gabão, país do seu marido. Sem nostalgia e às vezes com humor, ela conta sobre o que a rodeava, demorando-se sobre os pontos de vista do país, situações muitas vezes surpreendentes, vida quotidiana, longe de certos clichés.O cantor esta em turnê desde 2017 com shows de divulgação da música “A Vous Dirais-Je”.

JANN HALEXANDER
A VOUS DIRAIS-JE LAST SHOW
31 MAI 2018
20H30
With Barbara Felettig (guitar), Laurence Gastine (saxophone), Nanda (poetry), Sultana (singer)
L’ARCHIPEL
17 Boulevard de Strasbourg
75010 Paris
Loc. +33 (0)1 73 54 79 79 http://www.larchipel.net/

Website: http://jannhalexander.free.fr/
Facebook: https://www.facebook.com/chanteurJannHalexander/

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.