Felipe S caminha por diversos gêneros musicais no CD “Cabeça de Felipe”.

Felipe S, cantor, compositor, produtor musical e vocalista da banda pernambucana Mombojó, lançou seu primeiro disco solo, “Cabeça de Felipe”, em 2017 pelo selo Joia Moderna. Ao todo são dez músicas, sendo nove inéditas e uma regravação da música “Vão” (Juliano Holanda), todas gravadas no apartamento de Felipe e produzidas pelo próprio músico, que escolheu caminhar por diversos gêneros musicais.

A partir de diversas colagens minimalistas, ritmos brasileiros e participações especiais, Felipe oferece um disco repleto de essência intimista e passagens que dialogam com o cotidiano do próprio cantor.

Desde a lambada lenta de “Departamento do Amor” (Felipe, Tibério Azul, Rodrigo Samico e Vitor Araújo) e o samba de “Santo Forte” (Felipe, Samico e China) até o reggae nyahbinghi de “Calçada Proibida” (Felipe e Tibério) e o afoxé de “Anedota Yanomami” (Felipe), canção que abre o disco, comparticipação de Sofia Freire.

Não faltam também parcerias com amigos externos ao meio musical, como nas letras de “Nova Bandeira”, composta com o artista plástico Cristiano Lenhardt, em “Tigre Palhaço”, parceria com a atriz Juliana Didone, e em “Trovador”, toda escrita com Ana Maria Maia, mulher de Felipe.

“Cabeça de Felipe”, o nome do álbum, tem sua origem na obra do artista plástico pernambucano Maurício Silva, pai de Felipe.

Os responsáveis pela mixagem do disco são: Arthur Dossa – Arthur Joly – China – Homero Basilio – Iran Ribas – Missionário José – Rafael Bresciani – Rogério Samico.

Felipe S é natural de Recife(PE) e além da Mombojó é integrante da banda Del Rey. Já participou de inúmeros projetos musicais, como das bandas Joseph Tourton (produção do primeiro disco), Maquinado, 3 na Massa, Lula Queiroga, entre outros. É compositor da canção “Falta” em parceria com o cantor Marcelo Perdido, definida como “uma canção de amor político estranho”, sobre a grave crise política pela qual o Brasil vem enfrentando há alguns anos. Atualmente é músico integrante da banda de Vitor Araújo, no show Levaguiâ Terê.

O show do “Cabeça de Felipe” tem 60 minutos de duração, em que Felipe apresenta todas as músicas do álbum, além de fazer duas releituras de músicas de compositores que influenciaram a composição do disco de alguma forma, como na música “Solto”, composição de Marcelo Cabral e Romulo Fróes, interpretada por Elza Soares. Existem dois formatos possíveis de shows, sendo um com banda completa, composta por Felipe S (voz e guitarra), Habacuque Lima (guitarra e sampler), Arthur Dossa (baixo) e Rafael Cunha (bateria). No segundo formato, Felipe se apresenta sozinho, tocando guitarra, mpc, samplers e sempre contando com participações especiais.

Facebook: https://www.facebook.com/cabecadefelipe/
Facebook: https://www.facebook.com/mombojo/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCTqltO2IqGDFs9vwyZoTIuQ/featured

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.