Regina Benedetti lança novo clipe “Lua Branca e concorre ao Prêmio Profissionais da Música 2018.

Regina Benedetti, cantora, compositora, percussionista acaba de lançar seu novo Clipe “Lua Branca. A cantora esta participando do Prêmio Profissionais da Música 2018, na categoria Samba, cujo homenageado do ano é o músico, produtor, instrumentista, autor e um dos grandes ícones da música brasileira Roberto Menescal. Classificada, ficou entre as 5 finalistas dessa 4ª edição do Prêmio Profissionais da Música. O evento acontecerá de 16 a 21 de abril de 2018 em Brasília – Brasil. Formada em Psicologia, atuou na área trabalhando com “Musicoterapia” para idosos. Natural de Mirassol -São Paulo/Brasil, Regina viveu na Itália em 2003 onde se destacou como cantora, bailarina e no teatro.

Premiada em diversos concursos e festivais no Brasil como cantora, bailarina e compositora, dentre eles: Festival Nacional de Música Italiana/SC-  Festival FEM- Festival da Canção- Festival Entre Amigos- Mapa Cultural Paulista- Fit-Festival Internacional de Teatro, dentre outros.Em 2005 sob a  produção de Ângela Dória e direção artística de Cássio Scapin fizeram o projeto  …” E o mundo não se acabou” – Tributo a Carmen Miranda, onde cantou sambas dos anos 20, 30 e 40 de compositores que marcaram época como Lamartine Babo, Zequinha de Abreu e Assis Valente.

Cantou durante vários anos na noite de São José do Rio Preto/SP e região ao lado do músico “Pedrão”. Logo fundou o grupo ”Acorde Brasil”  tornando-se popular  por executar com destreza instrumentos de percussão e pelo bom gosto de seu repertório  que se estendia da bossa nova, sambas e jazz.Gravou em 2007 o seu primeiro CD autoral “Juras” pela Sol Music Produções de São Paulo, com produção de André Ricardo e arranjos do Maestro Adeildo Lopes. Em 2011 se apresentou na comemoração dos 80 anos de  João Gilberto “O Pai da Bossa-Nova” em Juazeiro da Bahia,  com grandes nomes da MPB como “João Bosco” e  “Maestro Aderbal Duarte”.

Lançou em 2012 o seu segundo CD, intitulado “O Canto da Sereia”  pela Guaruba Produção de São Paulo, produzido por Tonni Gianini e os arranjos de Amador Longhini Junior. No mesmo ano o CD teve indicação o Grammy Latino em 2012.Regina Benedetti mudou-se para Boston/EUA em 2012, onde viveu por quase três anos. Teve diversas experiências musicais  e tornou-se reconhecida nas comunidades brasileiras, latino-americanos e americanas.

Performou e gravou com diversos músicos nos Estados Unidos dentre eles Almir Milstein, Alexei Tsiganov, Tucker Antell, Maxim Lubarsky, Bertram Lehmann, Paul Lieberman, Jesse Williams, Ebinho Cardoso, Renato Malavasi, Bim Shing Lim, Felippe Francis, Luis Silva, José Pienasola, Sidnei Amaro dentre outros.Em “Tour” pelos Estados Unidos apresentou-se em locais importantes como: Berklle Performance Center; Seaport World Trade Center; Regattabar no Charles Hotel; Ryles Jazz Club; Acton Jazz Cafe; The Beehive; The Beat Hotel; The Red House, Jhonny D’s e SOB’S em Manhattan/Nova Iorque. Cantou em festivais como: Brazilian Independence, Brazilian Haiti e Brazilian Expo USA.

Regina mostrou através de sua música aspectos estéticos do Brasil, quando lecionou na Universidade de Harvard na 11º Semana do Brasil em Harvard em abril de 2013. Foi indicada no Brazilian International Press Awards USA 2014 como “Melhor Cantora Brasileira”  e como melhor CD Brasileiro “O Canto da Sereia” em 2015.Em 2015 lançou o DVD (Samba de Três & Regina Benedetti), um projeto desenvolvido com os talentosos músicos (Ebinho Cardoso, Renato Malavasi e Alexei Tsiganov) gravado no Studio Wellspring em Acton/Ma, Estados Unidos.

Lançou com grande sucesso o Clipe “Toda Menina” com produção musical de Ebinho Cardoso e gravado nos Estados Unidos, além do single  “Jóia Rara” em pareceria com o moçambicano Albino Mbie.A combinação única de força e sensibilidade são as razões para Regina Benedetti ser considerada uma das grandes promessas da MPB. Confira a discografia abaixo:

“O Canto da Sereia” é uma homenagem à cultura afro-brasileira. Canções autorais executadas em arranjos atuais e singulares, Regina Benedetti nos brinda com um apuro musical no melhor sentido da palavra em seu álbum. Passeando pelos ritmos: samba de roda, ijexá, xote, baião,  maracatu e outros, partindo dos toques tradicionais de capoeira, vocalização e palmas, resgatando referências estruturais e históricas do negro na formação étnica e cultural  do Brasil.“Juras” foi seu primeiro álbum autoral, produzido por Andre Ricardo e arranjado pelo maestro Adeildo Lopes. O Repertório do álbum contempla as várias fases do amor com canções cheias de bossa e romantismo. É a química perfeita entre a sensibilidade de violões e a doçura da voz de Regina.

Samba de Três & Regina Benedetti: Assistida pelo grupo Samba de Três (Ebinho Cardoso, Renato Malavasi e Alexei Tsiganov) que tem sede em Boston, gravaram o DVD com músicas autorais em 2015. Eles forneceram uma excelente mistura de Jazz, Latim e de música brasileira que foi gravado no Studio Wellspring em Acton/Ma, nos Estados Unidos.

Website: https://www.reginabenedetti.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ReginaBenedettiOficial/?pnref=lhc
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCtNywOHnks14u0Fryvzw_Zw/videos

Da Redação by Cleo Oshiro

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.