
Propagandas norte-coreanas pregam “completa destruição de Trump cachorro louco”.
Cartazes e folhetos apareceram em toda a capital sul-coreana de Seul, representando o presidente dos EUA, Donald Trump sendo decapitado e o edifício do Capitólio dos EUA destruído com foguetes. Os cartazes, considerados de origem norte-coreana, são alguns dos primeiros a descrever o Trump especificamente.
Um cartaz retrata um soldado norte-coreano com um rifle pisando Trump até a morte, com as legendas lendo “obliteração completa” e “Morte ao velho Trump lunático!” Outro retrata Trump como um cão com a cabeça cortada com um machado, com a legenda: “Vamos acabar com o Trump cachorro louco para o futuro de um mundo pacífico!”
Nem todos os materiais mostram a morte de Trump. Um mostra o presidente como um cão enorme que segura um míssil entre seus dentes, falando por trás de um pódio da ONU sobre “destruir totalmente a Coreia do Norte”. Os homens de ternos olham com medo, dizendo: “Ele ficou completamente insano” e “Se o deixarmos, haverá guerra”.

Este não é realmente um exagero, já que Trump realmente ameaçou “destruir totalmente” a metade comunista da península coreana se a Coreia do Norte atacasse os EUA ou seus aliados durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU de 2017.
Um quarto e último cartaz retrata um edifício destruído, desmoronando do Capitólio dos EUA com uma bandeira americana desfiada drapejada sobre ele. Os mísseis de cereja vermelha são apontados para o prédio, com a legenda declarando: “Esta é a nossa resposta!”.

Ambas as Coreias enviam folhetos de propaganda pelo ar através de fronteiras fortemente militarizadas. São utilizados balões de baixa velocidade que podem passar pelo radar.
Flyers de Pyongyang com ameaças os EUA e à Coreia do Sul são comuns, mas o próprio Trump nunca tinha aparecido em um destes.

“Tenho certeza de que veio da Coreia do Norte em um balão, já que os ventos predominantes durante outubro foram de norte a sul e temos recebido relatos de outros que os encontraram em Seul”, disse Chad O’Carroll, diretor-geral do jornal NK News, de Seul, que foi quem escreveu a reportagem dos folhetos em primeira mão. O’Carroll diz que ele encontrou alguns dos pôsteres enquanto corria.
- Miura e Kihara conquistam ouro inédito na patinação em duplas - 17 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Aprovação ao gabinete Takaichi sobe para 65 por cento - 17 de fevereiro de 2026 9:29 pm
- Japão pede à África do Sul permissão para garrafas tradicionais de saquê - 17 de fevereiro de 2026 9:19 pm



















