Freaky Jelly lança o álbum “Reverse” na Europa.
Freaky Jelly lança o primeiro álbum “Reverse”, que foi gravado em São Paulo no estúdio GR. Com nove músicas, onde as letras falam sobre as relações da vida, sobre a vida cotidiana, as quatro últimas melodias fazem parte de uma música tema chamada Behind the Memories. O álbum foi produzido por Daniel de Sá (Andragonia, CrossRock, Inheritance, Primator, entre outros) teve uma boa repercussão e será lançado na Europa em outubro pela gravadora italiana Rock Shots.
A capa foi assinada por João Duarte, renomado artista brasileiro que é autor de diversos trabalhos gráficos de vários artistas do Brasil e exterior, como: Angra, Metal Church, Torture Squad e Circle II Circle.
“Reverse” foi lançado oficialmente nas plataformas digitais como Spotify, Deezer, ITunes, Google Play em abril de 2017. O álbum está sendo distribuído pela Plastic Head UK e na América do Norte (Estados Unidos, Canadá) pela MVD Entertaiment.
Freaky Jelly é uma banda de São Paulo com um projeto autoral na linha do metal progressivo. com Influências do tradicional Rock Progressivo para Hard Rock, ele passa pelo clássico Heavy Metal e Rock in Roll entre outros estilos. Como na vida (que é a grande inspiração da banda), as composições são regidas pelas mudanças de clima em momentos calmos e suaves e as vezes rápido e agressivo. As letras completam o cenário, combinando temas que podem retratar um dia de sol lindo e simples com reflexões mais profundas e tensas. A diversidade musical de seus membros dirige o som da banda, cujo único propósito é entregar um som melódico e honesto.
A banda foi formada em 2013 pelo guitarrista André Faustino (ex- Autópsia, Icarus, Vexus, EVE), o baixista Rafael de Paula (ex- Burning Lips, Tequila Pop) e o baterista Mauricio Gross (anteriormente EVE, Tequila Pop, atual pedro Autz). Antes de começar as composições do que se tornaria a banda Freaky Jelly, a banda tocava alguns clássicos do rock. este trio era conhecido desde 2013, tocando no circuito de bares. Em 2014 as primeiras composições foram finalizadas pela banda que já contava com o nome Freaky Jelly, e por fim juntaram-se ao time o tecladista Julio Vince (Dreamspair) e o vocalista Ricardo De Stefano (ex- Andragonia).
TRACKLIST
1 – Highest Ground
2 – Alicia’s Garden
3 – Nothing to Feel
4 – Saints and Sinners
5 – Hardest Part of Goodbye
6 – Behind the Memories – Part. I – Illusions
7 – Behind the Memories – Part II – Reflections
8 – Behind the Memories – Part III – Wake Up
9 – Behind the Memories – Part IV – Morning Glory
Facebook: https://www.facebook.com/freakyjelly/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am





















