Terror nacional é exibido na Netflix em 86 países!

Produzido pelos cineastas Renato Siqueira e Beto Perocini “Diário de um Exorcista – Zero” é a primeira produção “independente” de terror a ser distribuída pela Netflix em 86 países… E tudo isso foi feito sem utilizar um centavo real de “Dinheiro Público”. Um verdadeiro marco nacional e uma vitória para cineastas e produtores independentes. Ele ficou disponível no mais famoso serviço de streaming Netflix no dia 10 de agosto. Depois do sucesso na “Netflix”, o filme Diário de um Exorcista- Zero foi elogiado pelos professores da “New York Academy Films”.O cineasta brasileiro Renato Siqueira adotou como filosofia de vida a seguinte frase escrita por Quentin Tarantino:
– Se você quer fazer um filme, faça-o. Não espere patrocínio, não espere circunstâncias perfeitas. Simplesmente faça-o!

“Diário de um Exorcista – Zero” é um filme sem apoio das Leis de incentivo repleto de efeitos especiais e sustos. Foi assim que o multimídia (Cineasta, ator, diretor, produtor e confeiteiro de efeitos especiais, no bom sentido) Renato Siqueira despontou dos cursos que ministra na capital paulista para a fama. Evitando recorrer a órgãos culturais, leis fomento, devido a demora no processo de seleção, captação, Renato e sua pequena, mas talentosa equipe composta por Beto Perocini, Luciano Milici e Wagner Dalboni arregaçaram as mangas e se valeram de autossuficiência financeira para tirar das trevas o longa-metragem “Diário de Um Exorcista – Zero”. Repetindo a mesma dinâmica feita por Evandro Berlesi em 2011, de lançar um livro antes do filme.Ao contrário das produções independentes que não conseguem distribuição e logo deixam de existir, o longa-metragem de Renato Siqueira saiu em disparada na frente por ter um grande lançamento em Video On Demand e DVD pela Europa Filmes. Não é novidade que grande parte dos lançamentos tem alcançado mais resultados quando comercializados nesta modalidade.“Diário de um Exorcista – Zero” foi baseado no primeiro livro nacional sobre exorcismos reais. O Cineasta Renato Siqueira uniu-se ao escritor e roteirista Luciano Milici, e roteirizaram a história real do padre exorcista brasileiro.

Para os fãs de terror/suspense, nasce uma produção nacional com um tema muito polêmico: o exorcismo. O cineasta Renato Siqueira, e o escritor Luciano Milici, dedicaram quatro anos a entrevistas e pesquisas sobre casos reais de exorcismo no Brasil, que resultaram no livro “Diário de um Exorcista” (Generale, 2013).Baseado no livro, foi produzido o filme “Diário de um Exorcista – Zero”, que teve a sua estréia dia 25 de maio em VOD (Video on Demand), com distribuição da Europa Filmes. O filme mostra com muito realismo e riqueza de detalhes histórias que não foram contadas pela Igreja Católica. A ideia foi ser fiel ao máximo às histórias, enfatizando o desespero, a aflição e o medo dos possuídos e suas famílias.“Respeitando a biografia real, adaptei para o cinema o que era mais relevante e aterrorizante”, diz Renato Siqueira. “Diário de um Exorcista – Zero” dará origem à trilogia que será lançada nos cinemas a partir do próximo ano: ‘Diário de um Exorcista – Gênese do Mal’, ‘Diário de um Exorcista – Possuídos’ e ‘Diário de um Exorcista – Apocalipse’. “Há novos personagens, arcos, efeitos e muito mais terror, além de surpresas que não estão no livro e nem no Diário de um Exorcista – Zero”, comenta Siqueira.

Elenco: Renato Siqueira, Fábio Tomasini, Luiz Marigo, Lisa Negri, Ruben Espinoza, Cibelle Martin e Edson Rocha e grande elenco. Direção de Renato Siqueira.

Facebook: https://www.facebook.com/DiarioDeUmExorcista/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.