Pabllo Vittar lança “Vai passar mal”, seu disco de estreia.
Pabllo Vittar (22) é um cantor, compositor, performer e drag queen que ganhou notoriedade com o videoclipe “Open Bar”, uma versão em português de “Lean On”, do Major Lazer, que mistura pop e samba. Em menos de quatro meses, o vídeo alcançou a marca de um milhão de visualizações no Youtube. “Open Bar” faz parte de seu EP de estreia, lançado em dezembro de 2015, produzido pelo Brabo, dupla formada por Rodrigo Gorky e Maffalda, com versões Beyoncé, Rihanna e Ellie Goulding.Suas músicas estão no topo das paradas de streaming, como Deezer e Spotify e no YouTube já alcançou mais de 160 milhões de visualizações. Além de ter rodado o Brasil, apresentando o repertório do seu EP, Pabllo teve a sua estreia na TV em 2016, como vocalista da banda do programa “Amor & Sexo”, da TV Globo, que retornou à programação da emissora no dia 26/01 de 2017. Ainda em 2016, participou do clipe “Insight”, de Luiza Possi, e foi garota-propaganda de campanhas para Avon, Adidas e Skol.
Phabullo Rodrigues da Silva (Pabllo) que tem uma irmã gêmea chamada Phamella, nasceu em Santa Inês – Maranhão em 1994, e hoje mora em Uberlândia- Minas Gerais. Aos 13 anos começou a fazer música apresentando-se na igreja e fazendo covers em festas de família, no Maranhão. Já adolescente, começou a compor suas próprias músicas e se apresentar em casas noturnas e paradas gays. O nome artístico é um questionamento de desconstrução de gênero. Pablo diz não se importar se o tratam por “o ou a”, afinal ele faz da arte drag uma forma de se expressar. “Sou drag queen só quando tem que ser. É igual a chapéu: coloco e tiro na hora em que preciso. Não sou drag 24 horas. Eu amo ser Pabllo desmontado e sair de camisa e boné na rua.” Afirma Pabllo.Pabllo Vittar lança o seu primeiro disco de carreira, “Vai passar mal”, com produção do duo Brabo, formado por Rodrigo Gorky, do Bonde do Rolê, e o jovem produtor Maffalda. O disco explora algumas sonoridades brasileiras de forma bem pop, dando novas roupagens atuais a ritmos como arrocha, brega, axé e forró. Participam do disco alguns jovens talentos nacionais, como Mateus Carrilho, da Banda Uó, o rapper Rico Dalasam e Lia Clark. Uma das faixas, “Então vai”, foi composta e produzida pelo americano Diplo. Todas as músicas são originais. O disco foi mixado e masterizado no The Castle Studios, em Los Angeles, nos Estados Unidos, por Gorky e Turbotito, que já trabalhou com Azealia Banks e Ke$ha. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais e já ultrapassou os 8 milhões de streamings no Spotify.
Pabllo trabalhou em parceria com um time bem pop de compositores, como Pablo Bispo, que já escreveu para Anitta e Ludmilla, Yuri Drummond e Maffalda (dupla que fez “Sem Pressa”, da Luiza Possi), Gorky, Stefanini e outros. A identidade visual do álbum foi criada por Marlon Brambilla a partir da ideia de que o corpo também é uma plataforma de representação artística, já que o trabalho de Pabllo também está ligado à performance e à expressão corporal. As fotos da capa e do encarte foram feitas em uma fábrica desativada de manequins.
O primeiro single do disco foi “Nêga”, lançado, no final do ano passado, com videoclipe que já está quase atingindo um milhão de views e que é uma continuação visual da historinha contada em “Open Bar”. Também ganhou clipe ‘Todo dia”, composição de Rico Dalasam que teve participação do MC, conhecido por ser o primeiro rapper gay do Brasil. “Eu não espero o carnaval chegar pra ser vadia /Sou todo dia, sou todo dia”, diz trecho da letra.
“Então vai” é a canção que Pabllo ganhou do Diplo para o álbum, e foi feita uma letra em português, a partir da original. A música fala sobre uma temática recorrente na obra de Pabllo: auto-estima e superação. “Toda motivada / Eu tô mais que preparada / Decidi me divertir / E não é você quem vai me impedir”, diz trecho da letra.“K.O.”, abreviatura de “knocked out”, fala sobre o mesmo tema, mas por uma ótica romântica, como um nocaute afetivo. “Vou te falar fui à lona com o seu amor / Seu amor me pegou / Você bateu tão forte com o teu amor /Nocauteou, me tonteou”, diz o refrão desse arrocha irresistível.
Na mesma linha de pensamento, Pabllo interpreta a balada “Indestrutível” como resposta a tantos fãs que a escrevem relatando casos de falta de aceitação familiar e repressão a adolescentes gays. A mensagem é positiva: “Minhas mão se unem para que tirem do meu peito o que há de ruim / Tudo vai ficar bem, e as minhas lágrimas vão secar / Tudo vai ficar bem, e essas feridas vão se curar”.No dia 30/07, Anitta e Pabllo Vittar conseguiram um feito histórico com o lançamento do clipe “Sua Cara”, do grupo norte-americano Major Lazer, alcançando em menos de 24 horas a incrível marca de 17,4 milhões de visualizações na plataforma do YouTube. Ele se tornou o primeiro vídeo ao atingir 1 milhão de likes mais rápido no YouTube, desbancando o recorde que pertencia ao One Direction, com Drag Me Down.
A parceria com Major Lazer superou sucessos das estrelas internacionais Rihanna, Katy Perry e Shakira, tendo alcançado mais de 40 milhões de visualizações até o momento.
O clipe com a participação do DJ e produtor Diplo, líder do “Major Lazer”, foi gravado com Anitta e Pabllo Vittar na versão loiríssima, cantando e dançando sensualmente nas dunas, na parte marroquina do Deserto do Saara.
Facebook Oficial: https://www.facebook.com/vittar.pabllo
Canal Oficial no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCugD1HAP3INAiXo70S_sAFQ
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am