Míssil da Coreia do Norte cai no leste do Japão
O governo do Japão disse que a Coréia do Norte disparou um míssil de sua costa oeste em direção à região japonesa de Tohoku, no Nordeste.
Autoridades governamentais dizem que o míssil foi lançado em direção nordeste, às 5:58 da madrugada, no Japão.
Suspeita-se que um míssil se separe em 3 partes, antes de cair nas águas do Pacífico, cerca de 1.180 quilômetros de Cape Erimo, na prefeitura de Hokkaido, por volta das 6:12 da manhã.
Oficiais do Ministério da Defesa dizem que existe a possibilidade de o Norte disparar múltiplos mísseis.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, comprometeu-se a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos japoneses, após relatos do lançamento do míssil da Coréia do Norte.
Abe disse a repórteres na manhã desta terça-feira (29) que seu governo está reunindo informações e começará imediatamente a analisar a situação.
O secretário de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse que o último lançamento de mísseis da Coréia do Norte é uma grave ameaça, sem precedentes, para a segurança do Japão.
O principal porta-voz do governo disse a jornalistas na manhã desta terça-feira (29) que o míssil balístico representa uma ameaça a paz e a segurança da região da Ásia-Pacífico.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















