32.7 C
Kōnan
sábado, 24 de julho de 2021

Míssil da Coreia do Norte cai no leste do Japão

O governo do Japão disse que a Coréia do Norte disparou um míssil de sua costa oeste em direção à região japonesa de Tohoku, no Nordeste.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Míssil da Coreia do Norte cai no leste do Japão

O governo do Japão disse que a Coréia do Norte disparou um míssil de sua costa oeste em direção à região japonesa de Tohoku, no Nordeste.

Autoridades governamentais dizem que o míssil foi lançado em direção nordeste, às 5:58 da madrugada, no Japão.

Suspeita-se que um míssil se separe em 3 partes, antes de cair nas águas do Pacífico, cerca de 1.180 quilômetros de Cape Erimo, na prefeitura de Hokkaido, por volta das 6:12 da manhã.

Oficiais do Ministério da Defesa dizem que existe a possibilidade de o Norte disparar múltiplos mísseis.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, comprometeu-se a tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos japoneses, após relatos do lançamento do míssil da Coréia do Norte.

Abe disse a repórteres na manhã desta terça-feira (29) que seu governo está reunindo informações e começará imediatamente a analisar a situação.

O secretário de gabinete do Japão, Yoshihide Suga, disse que o último lançamento de mísseis da Coréia do Norte é uma grave ameaça, sem precedentes, para a segurança do Japão.

O principal porta-voz do governo disse a jornalistas na manhã desta terça-feira (29) que o míssil balístico representa uma ameaça a paz e a segurança da região da Ásia-Pacífico.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo”

0
Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo” Carlos Vereza acabou de gravar o longa - metragem “Memórias Ocultas” , sob a direção da filha...
Translate »