24.4 C
Kōnan
terça-feira, 22 de junho de 2021

Míssil norte-coreano voou cerca de 2.700km

Fontes do exército sul-coreano disseram que míssil balístico lançado pela Coreia do Norte, na manhã desta terça-feira (29), voou cerca de 2.700km antes de cair no Oceano Pacífico

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Míssil norte-coreano voou cerca de 2.700km.

Fontes do exército sul-coreano disseram que míssil balístico lançado pela Coreia do Norte, na manhã desta terça-feira (29), voou cerca de 2.700km antes de cair no Oceano Pacífico.

Os Chefes do Estado-Maior Conjunto do país afirmam que o míssil foi lançado a partir de Sunan, perto de Pyongyang, em direção ao Mar do Japão às 5:57 de terça-feira, atingindo uma altitude máxima de cerca de 550 quilômetros, antes de cair nas águas do Pacífico, ao largo da costa leste do Japão.

Militares da Coréia do Sul e dos EUA estão realizando uma análise detalhada.

O escritório presidencial da Coréia do Sul disse que o Conselho de Segurança Nacional se reunirá para discutir uma resposta.

Com os contínuos exercícios militares conjuntos entre os EUA e a Coréia do Sul, que terminaram na quinta-feira (24), ambos os países estiveram alertas para possíveis provocações de Pyongyang.

O Norte está pronto para comemorar o Dia Nacional da Fundação, em 9 de setembro.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

0
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra O judô paralímpico do Brasil conquistou quatro medalhas neste domingo (20), no último dia do Grand...
Translate »