Beth Bruno comemora 41 anos de carreira com o CD “Between Worlds/Entre Mundos”.

Para comemorar os 41 anos de carreira, a cantora Beth Bruno está lançando o seu mais novo trabalho: Between Worlds, um álbum primoroso que vai muito além do apuro técnico de uma cantora em sua plenitude artística. É um trabalho de alma para alma, de coração para coração, como afirma Beth Bruno: “Uma coisa é certa, fiz este disco com o meu coração e minha alma! E me orgulho muito deste trabalho. É um trabalho da minha maturidade como artista e como pessoa”.

O domínio da voz, a sensibilidade dos arranjos e o refinamento do repertório fazem de “Between Worlds” um convite para uma viagem emocional entre mundos da música. A síntese do CD parece estar em um dos versos da faixa 2, a clássica “A Song For You” (Uma canção para você), de Leon Russell: “Listen to the melody ‘cause my love is in there hiding” (escute a melodia porque o meu amor está ali escondido). By Geraldo Cantarino (Jornalista)

Críticas e Comentários​ Sobre o CD “Between Worlds”:

” Para fechar por cima, o único título que, nesta semana, conferi por streaming tem um pouco a ver com o assunto que abriu a coluna. Nascida em Niterói, radicada em Nova York, a cantora Beth Bruno comemora 41 anos de carreira com o álbum “Between worlds”. Fiel a seu título, “Entre mundos”, o repertório vai do português ao inglês (e ainda espanhol), de “Gente humilde” (Garoto e Vinicius) a “Your song” (Leon Russell), de “Acabou chorare” (Moraes e Galvão) a “Nature boy” (Eden Ahbez), de “Al otro lado del rio” (Jorge Drexler) a “O cantador” (Dori Caymmi e Nelson Motta). Pode ser pra lá de eclético, mas o tratamento musical é nitidamente brasileiro, bossa-novista, com o padrão de sofisticação que ainda encanta músicos e ouvintes de todas as partes do mundo.” Antonio Carlos Miguel (g1.globo.com).

“Beth é uma das melhores revelações dos últimos tempos, intérprete consciente de jazz e música brasileira moderna.” José Domingos Raffaelli, O Globo.

“A Beth canta bonito, canta forte, canta pra fora e toca lá dentro da gente.” Heitor T.P. (ex-guitarrista do grupo Simply Red).

“Ela é uma das melhores cantoras que eu tive o privilégio de ouvir. Não importa que eu não fale uma só palavra de português, na voz dela eu sinto seu calor, honestidade e paixão.” Bibi Green (coordenadora de produção de Marcus Miller).“Entre as muitas qualidades que ela possui o que me impressiona, especialmente, é a beleza tímbrica de sua voz. Ela é uma das raras cantoras brasileiras que, mesmo dona de uma maravilhosa técnica vocal, nos faz sentir como se o “cantar” fosse realmente a coisa mais natural do mundo. Afinação impecável, ela divide a palavra com a propriedade das grandes cantoras internacionais.” Marco Pereira (violonista).

“Sua voz soa como um instrumento super afinado, com interpretações sempre cheias de emoção, novas ideias e improvisações altamente musicais. Sou fã da Beth Bruno (eu e os músicos do Rio!).” Leo Gandelman (saxofonista).

“Todo músico sabe que seu primeiro instrumento é a própria voz, mas para utilizá-la como tal, é necessário grande dose de talento e dedicação. Beth Bruno faz isso com uma naturalidade impressionante, comparável aos grandes instrumentistas. isso, sem dúvida, a torna uma das melhores cantoras com quem tive o prazer de trabalhar.” Nico Assumpção (baixista).

“Seu valor está, principalmente, em não ser um produto fabricado pela mídia. É dona de uma voz afinadíssima e, o que é muito raro hoje em dia, tem um suingue incomparável. É uma super cantora por excelência.” Arlindo Coutinho (Crítico de música).

Website: https://www.bethbruno.com/
Facebook: https://www.facebook.com/bethbrunomusic/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.