Roberto Maxwell apresenta o programa “Direto do Japão.” Roberto Maxwell ou Rob Max como é conhecido, é um jornalista brasileiro radicado no Japão. Blogueiro, cineasta, tradutor, produtor de TV e vídeo, é diretor de diversos curtas-metragens que já foram vistos em festivais de várias partes do mundo.
No jornalismo tem atuado em diversos campos, do impresso ao digital, tendo colaborado como repórter ou produtor, com alguns dos principais veículos impressos e de TV do Brasil. Atua na rádio “NHK World” no Japão.
Roberto foi o responsável pelo projeto “O outro Lado do Mundo”, onde conta a história de vários brasileiros que se destacaram em alguma área no Japão. Vale a pena conferir esse excelente trabalho do jornalista.
Roberto Maxwell, estreou no dia 21 de novembro o programa “Direto do Japão” na Rádio RBG, onde recebe semanalmente um convidado para conversar sobre o Japão, abordando assuntos como Cultura, sociedade, lazer, entretenimento, economia, educação e viagem. O apresentador traz para os que o acompanham, um programa gostoso e descontraído, com um bate-papo informal com os seus convidados, sobre assuntos interessantes relacionados ao Japão, país esse que é admirado por sua cultura milenar, beleza exótica e tecnologia avançada.
Roberto nasceu no estado do Rio de Janeiro em 1975, onde viveu em constante movimento até os 30 anos.
Formado em geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em cinema pela Universidade Estácio de Sá, desde pequeno tinha uma enorme curiosidade acerca de deslocamentos.
Ele conhecia todas as linhas de ônibus e trens às quais podia ter acesso.
De infância pobre, sua maior diversão era tentar carona numa linha de ônibus desconhecida e ir até o ponto final para ver como era o caminho.
Chegou ao Japão em 2005, através de uma bolsa de estudos oferecida pelo governo japonês.
Robert estava vivendo um momento difícil, onde as suas escolhas pessoais e profissionais não mais o satisfaziam.
A vinda para o Japão o fez redescobrir o gosto pela viagem e lhe deu coragem para trabalhar naquilo que sempre teve interesse: Comunicação.
Desde então, o jornalista vem se dividindo entre a arte e o jornalismo, atuando como documentarista, fotógrafo, repórter, escritor, radialista, produtor de TV e tradutor.
Variadas como as funções são os veículos: TV, rádio, jornal, revista, internet…
Além dos seus trabalhos pessoais, todos no melhor esquema “faça você mesmo”, Robert tem realizado diversos projetos para clientes como os canais“ HBO e Multishow”, o jornal “Folha de S. Paulo”, a revista “Superinteressante” dentre outros.
Identidade, sexualidade, transformações, Japão, mundo digital, viagens, consumismo: estes são alguns dos temas que despertam o interesse do jornalista e que estão presentes naquilo que ele produz.
Se você quer conhece-lo melhor, trocar experiências é só entrar em contato. Um artigo publicado em 2015, onde o jornalista explica o porque de ter trocado o Brasil pelo Japão teve grande repercussão na internet. Para ler acesse o link: http://projetodraft.com/por-que-sai-do-brasil-e-por-que-nao-vou-voltar/
O programa “Direto do Japão” é transmitido toda segunda-feira com 30 minutos de duração. Confira os horários nos diversos fusos na página da Rádio RBG.
A RBG foi lançada na Inglaterra, onde residem mais de 500 mil brasileiros, contando com uma equipe de correspondentes e colaboradores em vários países da Europa, além do Brasil, Austrália e Qatar.
Créditos das fontes extraídas dos links abaixo:
Para acessar a rádio RBG:
http://www.robertomaxwell.info/
https://www.facebook.com/roberto.maxwell/
https://www.youtube.com/user/programamoronojapao
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am