O lendário Hippopotamus abrirá dia 17 de Janeiro no Rio. O Hippopotamus, boate que reinou com grande sucesso por 26 anos, na noite carioca, finalmente vai reabrir no verão, no próximo dia 17 de janeiro, sob o comando do grande empresário Omar Catito Peres e do seu sócio, o jornalista e escritor Ricardo Amaral, empresario conhecido como o “Rei da Noite”.
Catito, que já tem nas mãos as mais famosas casas do Rio como o La Fiorentina e o Bar Lagoa, além da rede de Boulangerie Gurin, está feliz com a compra do Restaurante Piantello, em Brasília, que volta administrado por seu irmão, Roberto Peres.
Ricardo Amaral, que já foi dono de academias, parque de diversões, boliche, tobogã e
rinque de patinação (levanta a mão quem lembra do Roxy Roller, templo sagrado da patinação nos anos 80, na Lagoa), agora ressuscita, depois de um intervalo de 15 anos, o legendário clube privé Hipopotamus, em frente à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, quase no mesmo endereço do antigo.
Serão 660 m², distribuídos por três andares, com direito a lounge, restaurante, bar de vinho com 750 garrafas do mundo todo, e uma área de fumantes no terceiro andar com direito à tabacaria.
Ricardo fala, cheio de entusiasmo, dos pratos que fizeram sucesso por lá sob o comando do chef Claude Lapeyre, que voltará a comandar a cozinha da casa. Desta vez, ao lado do seu filho, o também chef Ricardo Lapeyre. O menu será uma combinação de clássicos do Hippo com criações contemporâneas.
— Encontro pessoas que falam com saudade do camarão Café de Paris, feito em cima de um arroz selvagem e que tem uma musse de ervas por cima; do magret de canard com maracujá; e do filé Hippopotamus, cortado à la broche e que tem um molho secreto do Claude. No lounge e no terraço, terão tapas.
Ricardo diz que a volta do Hippo tem a ver com “Vaudeville”, livro que conta suas memórias, lançado em 2010.
— Muita gente, incluindo pessoas bem mais novas, que não viveram aquela época, me pediu esse retorno.
Ele, que completou 75 anos em março, brinca que não vai inaugurar o novo Hippopotamus com uma festa. Vai, simplesmente, abrir. Tudo por medo da avalanche de pedidos que, seguramente, vão surgir. Mas avisa que o clube continuará sendo um privilégio apenas para associados e seus convidados. A lista inicial — elaborada pelo próprio Ricardo, por sua mulher, Gisela, por Rick e por Catito — terá cerca de 500 nomes. Esses podem convidar outros, no processo conhecido como “member get member”.
—Ainda estamos estudando a taxa de adesão, mas, teoricamente, será R$ 5 mil. Tem gente achando caro, bom, justo. É interessante dizer que o sócio terá um serviço de concierge, além de benefícios, que vão de descontos em hotéis a quatro garrafas de vinho por mês.
Hippopotamus foi o centro de vários acontecimentos entre famosos, no auge das discotecas, como as cenas da novela “Dancin Day” com a exuberante Sonia Braga com o seu personagem (Julia Matos). Foi lá que foram gravadas as cenas de (Heleninha Roitman) personagem vivido por Renata Sorrah na novela“ Vale Tudo” , dançando o mambo de maneira caliente nas suas pistas. O jogador Pelé era um dos frequentadores fiéis, onde desfilava com a sua musa do momento, a apresentadora Xuxa. O empresário Eike Batista se encantou pela beleza da modelo e atriz Luma de Oliveira, se casando com ela mais tarde.
A ex- de Eike, a socialite Patricia Leal, se casaria mais tarde com Antenor, filho da famosa socialite Carmen Mayrink Veiga. Antenor era o ex- de Luma. Foi no Hippopotamus que a cantora Simone apareceu pela primeira em público com o seu affair, a atriz Ísis de Oliveira (irmã de Luma), sua paixão na época. A socialite Narcisa Tamborindeguy era a musa absoluta da pista de dança nos anos 90. Prince que foi para a boate após se show no Rock in Rio II, em 1992, viu a atriz Maite Proença e se apaixonou. Dizem que deu a maior confusão, afinal ela estava acompanhada. Foi na boate que a atriz Myriam Rios comemorou com grande estilo os seus 26 anos, quando ainda era casada com o cantor Roberto Carlos.
Com tantas histórias para contar, o saudoso Hippo agora vai retornar para a alegria dos cariocas e de todos aqueles que viveram essa época de ouro repleta de glamour. O empresário bem sucedido, Ricardo Amaral, criador de bares, boates e os clubes mais famosos e agitados das últimas décadas no eixo Rio – São Paulo e nas noites de Paris e Nova York esta ressuscitando esse sonho ao lado do amigo e sócio Omar Catito Peres que está vibrante e bradou em alto e bom som:“ RIO, EU TE AMO !
Dia 17 de janeiro, o maior ícone do entretenimento noturno da história do Rio, reabrirá suas portas : O HIPPOPOTAMUS !
Tenho muito orgulho de ser “ator coadjuvante” , na condição de sócio do protagonista Ricardo Amaral , essa deliciosa figura que tantas coisas boas fez pela cidade maravilhosa.
Com elevador panorâmico, o projeto do Éric Figueira de Melo, nos brinda com 3 andares : no térreo, lounge para dançar; no segundo restaurante e, no terceiro, bar em terraço maravilhoso, onde todos os sábados acontecerá a “Feijoada do Amaral” e, nos domingos um “brunch” , onde vamos encontrar os amigos e brindar a alegria de ser carioca. Estou feliz por poder contribuir para a “feliz-cidade” que tantos amamos. VIVA O RIO DE JANEIRO !”
Quanto as posições desencontradas dos dois sócios de quem é o protagonista ou coadjuvante nessa história, isso não faz muita diferença, mesmo porque os dois são empresários de grande porte e super competentes no que fazem e a união deles já mostra que o sucesso é garantido.
Ricardo Amaral, que carrega a fama de um gastromaníaco inveterado, não mede esforços para saborear os prazeres da gastronomia, viajando pelo Brasil e exterior para descobrir novos pratos. Autor de livros, publicou um livro de memórias “Vaudeville”(2010), já lançou em parceria com seu amigo Boni, outro gastromaníaco inveterado, um guia com os endereços dos cem melhores restaurantes do mundo e outro com endereços de restaurantes, bares e botecos com o título “Boni &Amaral, o Rio é uma festa!”Ricardo lançou recentemente o livro“Histórias da gastronomia brasileira. Dos banquetes de Cururupeba ao Alex Atala”, em parceria com Robert Halfoun, que é jornalista e editor de gastronomia.
Ricardo é o curador do Vogue Gourmet, uma espécie de shopping gastronômico na Vogue Square inaugurado recentemente onde ficou o responsável pela escolha dos restaurantes nesse novo e luxuoso empreendimento carioca.
Ricardo Amaral foi convidado recentemente pelo prefeito eleito do RJ, Marcelo Crivella para ser o seu Secretário de Turismo. Ricardo disse: “ Nossa cidade tem sua vocação turística e pode se tornar a maior arena de eventos do mundo. Só não será se não quiser!
Em tempo I – Não há nenhuma indústria que empregue mais direta e indiretamente que o turismo!
Em tempo II – vamos trazer de volta a Fórmula I para o Rio? Sem investimento para a cidade? Não existe mágica, existe sedução e competência, claro!”
Bem…para quem conhece a trajetória de sucesso de Ricardo Amaral, um dos empresários brasileiros mais respeitado e de fama internacional, sedução e competência é o que não lhe falta para trazer o glamour e restaurar a fama de Cidade Maravilhosa a tão sofrida Rio de Janeiro.
Facebook: https://www.facebook.com/ra.amaral/
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am














