Gustavo Mendes: Após fazer sucesso com a Dilma, comediante estreia Xilindró. Gustavo Mendes (27) nasceu em (30/01/1989) na cidade de Guarani, na Zona da Mata de Minas Gerais. O ator surgiu no cenário do humor brasileiro por meio da internet. Para completar, ele ainda é presidente nas horas vagas. Vou explicar. Ele é conhecido principalmente por sua imitação da presidenta Dilma. Com mais de 200 milhões de visualizações no youTube, sua interpretação hilária da presidenta se transformou num dos grandes fenômenos do youtube e das redes sociais. Gustavo chegou a anunciar em aposentar sua Dilma, e aos fãs só resta torcer que isso não aconteça, afinal ela é um dos grandes sucesso do comediante.
Gustavo apresenta a nova série de humor Xilindró no TVZ / Multishow que teve sua estreia na segunda – feira, dia 25/07 as 22:30 horas, interpretando o Amadeus, preso por roubar receitas do restaurante onde trabalhava e convive com vários tipos de infratores, entre eles um mauricinho metido a dar golpes e um ex-político corrupto.
No elenco estão Lindsay Paulino, Paulinho Serra, Oscar Filho, Simone Gutierrez, Juliana Guimarães, Robson Nunes, Leo Castro entre outros. Xilindró é exibido de segunda a sexta as 22:30 horas e tem a direção de Pedro Antonio Paes.Em 2005, foi o vencedor do Show de Talentos, promovido pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Mais tarde, foi destaque no 6º Festival de Piadas, promovido pelo Show do Tom, da TV Record.
Em 2012, recebeu um convite de Cláudio Manoel e passou a integrar o elenco do Casseta & Planeta – Vai Fundo, que foi ao ar no mesmo ano pela TV Globo. No programa, Gustavo representou os apresentadores Cassandra Anemberg e Sérgio Chapelin, a Presidenta Dilma e outros. Ainda na TV Globo, interpretou o colunista social Eloy Di Marco na novela Cheias de Charme. Indicado por Manoel Martins e abraçado por Mauricio Sherman, recebeu o convite que lhe rendeu fama nacional. A imitação recebeu elogios do escritor Luís Fernando Veríssimo, do humorista Cláudio Manoel “Casseta” em entrevista ao Globo News em Pauta e da própria Presidenta Dilma Rousseff. O show Mais que Dilmais tem arrancado aplausos e gargalhadas por todo o país. As apresentações são sempre acompanhadas pelo músico mineiro Júlio Fonseca, que no teclado dá o tom, efeitos e ainda mais vida ao monólogo do ator.
Atualmente Gustavo Mendes tem se apresentado por todo o Brasil com o seu novo espetáculo “ATREVIDO – Trate de ser feliz!”dividindo o palco com o comediante Pedro Bismarck que interpreta o papel da sua mãe. O espetáculo tem mostrado um artista mais maduro, com uma carreira solidificada e com muitas histórias pra contar. Gustavo aprende rápido e aprendeu muito, por isso carrega bons e maus momentos pra usar como matéria prima de suas piadas. Pode-se dizer que em ATREVIDO, ele quase se assume como um missionário da comédia, interagindo com personagens que por meio de um telão interferem no show e com o público com muita intensidade. O comediante garante que o espetáculo vai muito além de um simples show de humor.
Em 2005, foi o vencedor do Show de Talentos, promovido pela TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Mais tarde, foi destaque no 6º Festival de Piadas, promovido pelo Show do Tom, da TV Record.
Em 2012, recebeu um convite de Cláudio Manoel e passou a integrar o elenco do Casseta& Planeta – Vai Fundo, que foi ao ar no mesmo ano pela TV Globo. No programa, Gustavo representou os apresentadores Cassandra Anemberg e Sérgio Chapelin, a Presidenta Dilma e outros, ainda na TV Globo, interpretou o colunista social Eloy Di Marco na novela Cheias de Charme. Indicado por Manoel Martins e abraçado por Mauricio Sherman, recebeu o convite que lhe rendeu fama nacional. A imitação recebeu elogios do escritor Luís Fernando Veríssimo, do humorista Cláudio Manoel “Casseta” em entrevista ao Globo News em Pauta e da própria Presidenta Dilma Rousseff. O show Mais que Dilmais tem arrancado aplausos e gargalhadas por todo o país. As apresentações são sempre acompanhadas pelo músico mineiro Júlio Fonseca, que, com o teclado, dá o tom, efeitos e ainda mais vida ao monólogo do humor.
Gustavo Mendes tem se apresentado por todo o Brasil com o seu novo espetáculo “ATREVIDO – Trate de ser feliz!”dividindo o palco com o comediante Pedro Bismarck que interpreta o papel da sua mãe. O espetáculo tem mostrado um artista mais maduro, com uma carreira solidificada e com muitas histórias pra contar. Gustavo aprende rápido e aprendeu muito, por isso carrega bons e maus momentos pra usar como matéria prima de suas piadas. Pode-se dizer que em ATREVIDO, ele quase se assume como um missionário da comédia, interagindo com personagens que por meio de um telão interferem no show e com o público com muita intensidade. O comediante garante que o espetáculo vai muito além de um simples show de humor!
Gustavo disse que se tivesse que resumir sua carreira e quem ele é em uma palavra, certamente seria ATREVIDO. Saiu da casa dos pais antes de completar 15 anos e venceu na carreira artística pelo talento e determinação, mesmo porque não tem parentes artistas ou que sejam influentes na mídia.
Onde a mediocridade, o comodismo e a hipocrisia determinam os valores, quem vale e o quanto valem, só os ATREVIDOS são capazes de mudar o rumo da história, alterar o o traçado e chegar lá, onde a felicidade os encontrará. ATREVA-SE!
Um breve papo com Gustavo Mendes:
Gustavo, onde reside atualmente?- Ainda hoje resido em Minas, Juiz de Fora, apesar de gravar meus programas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
É casado?- Solteiro, país de dois filhos de “quatro patas”, dois cachorros, um buldogue Francês “Ruffus” e um Lulu “Gohan”.
Com que idade descobriu seu lado cômico? – Bem cedo, aos 8 anos de idade. Nunca me imaginei fazendo outra coisa que eu não envolvesse humor.
Quando iniciou na vida artística? – Profissionalmente aos 16.
Existe união entre os comediantes ou tem muita rivalidade? – Não há rivalidade alguma, embora a gente se odeia, ao mesmo tempo se ama.
Quais os seus números no youtube? – Os vídeos, só da Dilma, ultrapassam 200 milhões.
Tem algum youtuber que você curte? – Eu não sigo nenhum canal. Gosto do DJ Zé Pedro e seu “Canal da véia”.
E os que não gosta? – 98% do que assisto.
Esse lance de youtuber, rende mesmo tanta grana como dizem? – Parece que rende o suficiente pra uma galerinha ter um cartão de crédito e ficar um pouco “metida”, eu tenho contrato com o MultiShow e faço meus shows pelo país , grana de YouTube eu nem vejo.
Tem algum projeto que gostaria de realizar? – Eu tenho dois programas, um chamado Treme Treme e o Xilindró que estreou em julho, ambos no Multishow, mas quero fazer algo como o Perdidos na Noite e Ratinho. Quero ter meu programa de auditório.
Ok Gustavo. Terminamos por aqui. Muito obrigada e sucesso nos seus projetos. – Valeu Cleo.
Quer conhecer um pouco mais sobre o comediante Gustavo Mendes, acesse seu site e fique por dentro das novidades e da agenda de shows.
Website: http://www.gustavommendes.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/gustavommendes
Instagram: https://www.instagram.com/gustavommendes/
Twitter: https://twitter.com/gustavommendes
Youtube Canal: https://www.youtube.com/channel/UCBK4p1tPCWMglDFyXITIaJQ
Youtube: https://www.youtube.com/user/gustavommendes
Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am