Agência Nacional de Policia enviará 23.000 policiais para a segurança da cúpula do G7 em Mie. A Agência Nacional de Polícia disse, na quinta-feira, que enviará até 23.000 policiais na próxima semana para proteger o local da reunião do G7, na região central do Japão, e 4.600 policiais em Hiroshima, quando o presidente dos EUA, Barack Obama, fará uma visita histórica à cidade.
Um grande número de policiais é esperado para proteger o aeroporto de Chubu, bem como em torno do local da cúpula do G-7, em Kashikojima, uma ilha na parte sul da província de Mie, disseram autoridades da agência.
Equipes de assalto especiais e unidades encarregadas de interceptar aviões no ar também serão enviados para o local da cúpula e Hiroshima, disseram eles, acrescentando que polícia vai coordenar com a Guarda Costeira do Japão a fim de estar em alerta para possíveis ataques terroristas do mar.
Após a série de ataques terroristas em Paris e na Bélgica, a polícia de todo o país pretende reforçar a segurança de instalações como teatros e estádios, onde a segurança tem sido relativamente fraca.
O Japão enviou cerca de 22.000 policiais quando hospedou a cúpula de 2000 na província de Okinawa e 21.000 para a cúpula de 2008 em Hokkaido.
O grupo do G-7 é composto por Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Estados Unidos e União Europeia.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















