Iris Salvagnini: Lança seu novo trabalho “Pétalas da mesma flor” em 2016. Iris Salvagnini vem de uma família de artistas e praticamente cresceu nos palcos. Iniciou sua carreira como bailarina, passou pelo teatro até encontrar seu caminho na música.

IMG_6537

Formada pela Academia de Ballet Ismael Guiser e Yoko Okada, exerceu a profissão de bailarina por cinco anos.

Filha de ator, estava intimamente ligada à profissão. Durante um ano pertenceu ao Núcleo Pó de Guaraná, grupo de teatro infantil da cia Teatro Mambembe de Repertório. Com esse grupo participou das montagens dos espetáculos O Príncipe e o Sábio, Boi Fubá e O Saci, apresentados em teatros e escolas da capital e interior paulista.IMG_6315

A opção pela carreira de cantora veio em seguida. Com sua musicalidade desenvolvida desde criança e uma bagagem profissional pouco comum para sua idade (então 20 anos), Íris torna-se vocalista da Banda Balanceou e um ano depois (1994) já integrava o conjunto do Maestro Luiz Loy.

Em 1995 inicia carreira internacional excursionando pelo Japão (1995 e 1997) e China (1998), cantando em conjuntos que divulgavam a música brasileira.

No final de 1998 é admitida no curso de canto da Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM). Enquanto freqüenta o curso, apresenta-se em projetos da Secretaria Municipal da Cultura (Arte nas Ruas e Casas de Cultura), e em projetos patrocinados pela SOCICAM, com os shows autorais Canto das Alturas, Íris e Band in a Box.
Ao formar-se em canto popular no ano de 2002, decide retomar suas viagens cantando em navios pelo Caribe (2003) e Europa (2004).

Em 2005 inicia um duo com seu irmão, o músico Iuri Salvagnini, e ambos são convidados pela produtora Arte Musical a apresentar-se por três meses em Bangkok – Thailândia. Ao retornar, Íris ingressa no grupo de serenatas Trovadores Urbanos (até hoje).

No ano de 2008, participa do CD Estudando a Bossa Nova, de Tom Zé, pela gravadora Biscoito Fino.

IMG_6474Ainda no ano de 2008, a cantora Iris Salvagnini lança de forma independente seu primeiro CD: Iris e a Canção de Marília Medalha, com produção de Marília Medalha, arranjos de Iuri Salvagnini e distribuição Tratore.

Até o final de 2010, além do show Íris e a canção de Marília Medalha, Íris Salvagnini apresentou-se ao lado da compositora em programas de rádio, TV e internet. Marilia relembrou sua carreira e apresentou Íris como interprete de suas canções no show A Casa dos Ventos, baseado no roteiro do programa Ensaio Marília Medalha (TV Cultura, julho de 2008).

Em 2012, residindo em São Paulo, ingressa na área da Educação Musical e inicia pesquisa em música corporal com Fernando Barba (Grupo Barbatuques) e Grupo Fritos.

Em 2016 lança seu novo trabalho “Pétalas da mesma flor”, que tem a produção assinada por Sydney Valle.

Sobre o novo CD:IMG_6505

A cantora Iris Salvagnini volta ao cenário fonográfico com um novo trabalho, misturando as obras de compositores consagrados com talentos brasileiros ainda por conhecer.

Dona de um timbre suave e cristalino, a cantora interpreta de forma marcante, um repertório que pontua momentos de sua trajetória pessoal, e revela suas principais referências dentro do universo musical.

A produção de Sydney Valle, confere ao disco, uma sonoridade que transita entre a música instrumental brasileira, e a música pop produzida na década de 80.

O álbum conta com participações especiais de Arrigo Barnabé, Sá e Guarabyra, Natan Marques, Proveta, Marco Bosco, Toninho Ferragutti, e outros talentos da música brasileira contemporânea.

Radio Shiga by Cleo Oshiro

Facebook: https://www.facebook.com/Iris-Salvagnini-143222279036446/?fref=ts&pnref=story

Iris Salvagnini: Lança seu novo trabalho "Pétalas da mesma flor" em 2016
Iris Salvagnini: Lança seu novo trabalho “Pétalas da mesma flor” em 2016
Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.