Satã – Um show para madame, espetáculo teatral inspirado em Madame Satã estreia no Rio.
Livremente inspirado nas histórias de Madame Satã, personagem emblemático da vida noturna e marginal carioca do século XX, ícone da malandragem e da história do Rio, o espetáculo teatral “Satã – Um show para madame” traça uma profunda análise do humano e seu meio social. Com a atuação do ator, cantor e bailarino Leandro Melo, de “Dzi Croquetes” e “Elis, a Musical”, e com uma trilha ao vivo que é composta por ritmos da boemia carioca como samba, chorinho e MPB, a obra retrata a história não só do personagem icônico, mas também da Lapa e do Rio
Satã – Um show para Madame estreia no dia 06 de novembro, fica em cartaz até 29 de novembro, no teatro SESC Tijuca, e tem exibições de sexta a domingo as 20 horas.
“Eu vim ao mundo junto com o século XX” – Madame Satã
Satã – Um show para madame
Com: Leandro Melo
Direção: Édio Nunes
Classificação: 14 anos
Datas: de 6 a 29 de novembro / de Sexta a Domingo Horário: 20h
SESC TIJUCA – R. Barão de Mesquita, 539 – Tijuca, Rio de
Janeiro – RJ, 20540-001 / (21) 3238-2139
Ingressos: R$20,00
Marginalizado por ser negro, pobre e homossexual, Madame Satã, como foi batizado o transformista João Francisco do Santos após um concurso de carnaval, foi preso várias vezes por lutar em defesa de mendigos, prostitutas, travestis e negros, e se tornou ainda mais famoso após sua polêmica entrevista ao jornal Pasquim.
Conhecido como o malandro mais temido da Lapa, Madame Satã possui uma trajetória de vida tortuosa que reflete as transformações da malandragem. Na obra, das mais diferentes formas, as histórias da Lapa e as do personagem se misturam e criam um retrato do afamado transformista e da cidade de seu tempo.
Procurando balancear uma experiência mental profunda com a leveza de desfechos positivos, “Satã – Um show para Madame” é sobretudo uma reflexão a respeito de sentimentos como autoestima, felicidade e realizações pessoais.
Sinopse:
Um homem descobre a história de Madame Satã e sai em busca de sua trajetória de vida. Ao encontrar um lugar abandonado onde com coisas antigas de Madame Satã, como livros e jornais, começa a pesquisar mais a fundo para fazer um show em homenagem a Madame Satã. Porém, não consegue e começa a enlouquecer achando que é o próprio Madame Satã. No final ele faz o show em homenagem a Madame Satã, que não se sabe se ao certo se aconteceu realmente, ou se existiu apenas em seu imaginário.
Leandro Melo nasceu no Mato Grosso, tem 29 anos e é ator, cantor e bailarino. Participou de vários espetáculos, entre eles “Dzi Croquetes” e “Elis, a musical”. Co-produziu e idealizou o
espetáculo Satã – Um show para madame e atualmente mora na Lapa, no Rio de Janeiro, bairro onde Madame Satã ficou conhecido por ser frequentador assíduo.
Contatos:
Assessoria de imprensa: Gabriel Mello –
Gabrieldorneles@msn.com
Produção: Alina Lyra – alkaparra@alkaparra.com.br
Radio Shiga by Cleo Oshiro
- Duda Jardim e Elaine Frere lançam “Vadiar e Amar” - 9 de janeiro de 2024 12:40 pm
- Puritan retorna com nova formação - 7 de janeiro de 2024 1:48 pm
- Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn” - 31 de dezembro de 2023 7:43 am