17.6 C
Kóka
terça-feira, 2024/05/21  3:53
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Trabalhos de perfuração para construção de base aérea em Okinawa são retomados

Trabalhadores retomaram as perfurações do leito marítimo na costa de Okinawa onde se planeja construir uma nova base aérea dos Estados Unidos.

Na quinta-feira, autoridades do escritório regional do Ministério da Defesa em Okinawa ordenaram a retomada dos trabalhos.

O escritório investiga o leito rochoso e características geológicas da área costeira para a transferência da base aérea de Futenma do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, localizada na cidade de Ginowan. O local que está sendo analisado fica na costa de Henoko, na cidade de Nago.

Trabalhadores em três andaimes estão perfurando o leito até uma profundidade superior à alcançada em estudos conduzidos em 2014.

O escritório do Ministério da Defesa deu início às atividades em agosto do ano passado, mas suspendeu os trabalhos depois de aproximadamente um mês. Desde janeiro, ele vinha se preparando para retomar as investigações.

O governador recém-eleito de Okinawa, Takeshi Onaga, montou um comitê independente para analisar os detalhes jurídicos do trabalho de aterramento que foi aprovado por seu antecessor. Onaga é contra o plano de mudança da base militar dos Estados Unidos. E pediu para o escritório regional do Ministério da Defesa na província interromper as atividades até o comitê terminar sua análise.

NHK World

Últimos posts por Anderson Yoshihara (exibir todos)