5.4 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/26  9:21
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Lojas adotam sistema para evitar congestionamentos

Lojas adotam sistema para evitar congestionamentos

Um número crescente de restaurantes e lojas de varejo no Japão está adotando um sistema para reduzir o congestionamento e evitar a propagação do coronavírus chinês.

O sistema atribui números aos clientes, para mostrá-los em que ordem serão servidos. Muitos bancos e escritórios do governo já utilizam esse sistema.

Uma loja de departamentos na cidade de Niigata, no centro do Japão, planeja usar o sistema em uma feira a ser realizada no próximo mês.

A Niigata Isetan Mitsukoshi diz que o sistema atribuirá a ordem em que os clientes serão autorizados a entrar e também lhes mostrará o tempo aproximado de espera.

Uma funcionária da empresa, Misaki Takashi, disse que está se tornando cada vez mais importante fazer esforços para atrair os compradores e ao mesmo tempo garantir a sua segurança.

Funari, uma loja especializada em pratos hoto noodle na província de Yamanashi, perto de Tóquio, adotou o sistema, dizendo que não só ajuda a evitar congestionamentos, mas também possibilita que os clientes visitem os pontos turísticos enquanto esperam pela sua vez.

Um executivo da Funari, Enokihara Makoto, disse esperar que o sistema ajude os clientes a passar o seu tempo de espera de forma produtiva enquanto impulsionam a economia local.

O sistema é fornecido pela grande empresa de serviços de informação Recruit. A empresa diz que recebeu cerca de três vezes mais consultas de restaurantes e varejistas em junho, em comparação com o ano passado.