3.9 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/26  1:16
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

EUA aumentam alerta de viagem para o Japão e Coreia do Sul

EUA aumentam alerta de viagem para o Japão e Coreia do Sul

O Departamento de Estado dos EUA elevou o seu alerta de viagem para o Japão e Coreia do Sul para o nível 2 em relação ao surto do novo coronavírus, aconselhando idosos e pessoas com problemas de saúde para considerar o adiamento de viagens desnecessárias.

O Departamento de Estado aumentou o alerta do nível mais baixo para o segundo nível na sua escala de quatro, neste sábado (22).

O departamento informa no seu site que como ou onde as pessoas no Japão e na Coreia do Sul foram infectadas com o vírus não é conhecido e a propagação está “em curso”.

O departamento diz que “idosos e aqueles com condições médicas crônicas” devem conversar com um profissional de saúde sobre viagens aos dois países e considerar o adiamento de deslocamentos não essenciais, porque eles “podem estar em maior risco de doenças graves”.

O nível 2 não se destina a incentivar as pessoas a cancelar viagens ou deixar os países cobertos pelo alerta.

O departamento tweetou na quinta-feira (20), que os cidadãos norte-americanos deveriam “reconsiderar a viagem de cruzeiro marítimo” para ou na Ásia Oriental e na região da Ásia-Pacífico.