5.4 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/26  9:05
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão lança Taxa de Embarque para saídas do país

O Japão lançou uma taxa de embarque para japoneses e estrangeiros que deixam o país, a partir desta segunda-feira, 7 de janeiro de 2019.

Japão lança Taxa de Embarque para saídas do país.

O Japão lançou uma taxa de embarque para japoneses e estrangeiros que deixam o país, a partir desta segunda-feira, 7 de janeiro de 2019.

O governo japonês cobrará o novo imposto de 1.000 ienes, ou cerca de nove dólares, para pessoas que deixam o país por via aérea ou marítima. Este é o primeiro novo imposto nacional a ser lançado pelo Japão desde que um imposto sobre o valor da terra foi introduzido há 27 anos.

Os viajantes devem pagar o imposto na compra da passagem. Porém, os passageiros em trânsito que deixarem o Japão dentro de 24 horas e os menores de dois anos serão isentos da tributação.

O governo estima que a receita do novo imposto será de cerca de 55 milhões de dólares, nos últimos três meses deste ano fiscal, que termina em março, e cerca de 460 milhões de dólares anuais para o ano fiscal de 2019 e seguintes.

O governo diz que planeja usar a receita para aumentar o número anual de turistas estrangeiros dos atuais 30 milhões para 40 milhões até 2020.

Este ano, o governo planeja introduzir sistemas de reconhecimento facial nos aeroportos para acelerar os procedimentos de imigração. Também planeja melhorar as informações multilíngues para visitantes estrangeiros em parques nacionais e ativos culturais do Japão.