3.9 C
Kóka
sexta-feira, 2024/04/26  1:00
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Tufão Kong-rey dirige-se para o norte em direção a Kyushu

O tufão Kong-rey está atingindo o sul do Japão. Pelo menos 8 pessoas ficaram feridas. É a segunda tempestade a atingir a região em menos de uma semana.

Tufão Kong-rey dirige-se para o norte em direção a Kyushu.

O tufão Kong-rey está atingindo o sul do Japão. Pelo menos 8 pessoas ficaram feridas. É a segunda tempestade a atingir a região em menos de uma semana.

O tufão está se movendo para o norte de Okinawa, causando apagões em algumas áreas. Aproximadamente 10 mil residências estão, atualmente, sem energia elétrica na província.

Autoridades de uma cidade ordenaram que os moradores evacuassem para um abrigo de emergência. Nas Ilhas Amami, na província de Kagoshima, quase 20.000 famílias não têm energia elétrica.

Chuvas pesadas também estão atingindo partes das ilhas do sudoeste de Kyushu e Shikoku.

As autoridades meteorológicas estão alertando as pessoas para ficarem atentas à fortes chuvas, ventanias, ondas altas, deslizamentos de terra e inundações.

As companhias aéreas anunciaram o cancelamento de mais de 100 voos domésticos de e para Okinawa. A maioria dos serviços de balsa na região foi suspensa.

Em algumas áreas no caminho do tufão, as pessoas estão intensificando os esforços para limitar os danos. Em uma cidade, no nordeste do Japão, as autoridades checaram o aterro de um rio. Eles examinaram se é forte o suficiente para resistir à tempestade.

Autoridades estão pedindo para que as pessoas se preparem, o mais cedo possível, para o tufão.