Tóquio, Japão, 17 de fevereiro de 2026, NHK – A Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu três cidadãos chineses suspeitos de participação em um esquema organizado de fraude no exame de proficiência em inglês TOEIC, realizado no distrito de Shinjuku em janeiro de 2025. As autoridades acreditam que o grupo atuava de forma coordenada para burlar o sistema de identificação e transmitir respostas a outros candidatos.
Segundo os investigadores, Wang, estudante de pós‑graduação da Universidade de Kyoto, e Wu, funcionário de uma empresa em Osaka, teriam se apresentado no local do exame usando nomes de outros chineses na faixa dos vinte e trinta anos. Já Li, empregado em Arakawa, teria permanecido do lado de fora do prédio mantendo contato com Wang.
As autoridades afirmam que Wang já havia sido preso diversas vezes por usar identidades falsas para realizar o TOEIC em Tóquio e em outras localidades. Ele também teria utilizado dispositivos eletrônicos, como um microfone miniaturizado escondido dentro de uma máscara facial, para transmitir respostas a outros candidatos chineses por meio de Li.
A polícia ainda não informou se os três detidos admitiram as acusações. As investigações continuam para determinar a extensão do esquema e identificar outros possíveis envolvidos.
- Miura e Kihara conquistam ouro inédito na patinação em duplas - 17 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Aprovação ao gabinete Takaichi sobe para 65 por cento - 17 de fevereiro de 2026 9:29 pm
- Japão pede à África do Sul permissão para garrafas tradicionais de saquê - 17 de fevereiro de 2026 9:19 pm




















