Tóquio, Japão, 9 de fevereiro de 2026, NHK – Uma forte massa de ar frio provocou acúmulo rápido de neve principalmente nas regiões de Sanin e Kinki, no oeste do Japão, levando à emissão de alertas de nevasca e registrando marcas inéditas em diversas localidades.
Entre a noite de sábado (7) e a manhã de domingo (8), cidades como Kyoto, Fukui e Tottori registraram aumentos súbitos no acúmulo de neve, o que levou à emissão de alertas nessas áreas.
No distrito de Miyama, em Nantan (Kyoto), foram registrados 35 centímetros de neve em apenas seis horas até as 11h de domingo (8), um recorde local. Em Tottori, o acúmulo chegou a 37 centímetros no mesmo intervalo até as 8h.
A neve também caiu no lado do Pacífico, onde normalmente é rara. No centro de Tóquio, chegaram a se acumular cinco centímetros em determinado momento.
Embora o padrão de pressão de inverno deva enfraquecer gradualmente, a agência alerta que a neve continuará principalmente ao longo do Mar do Japão, do norte ao oeste do país, nesta segunda-feira (9).
A previsão para as 24 horas até a noite de segunda-feira (9) indica:
60 cm em Niigata
50 cm na região de Kanto-Koshin
40 cm em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku
30 cm em Gifu e Kinki
25 cm na região de Chugoku
A Agência Meteorológica pede atenção redobrada para interrupções no tráfego, nevascas, quedas de energia e deslizamento de neve de telhados. As temperaturas devem cair abaixo de zero em várias áreas, incluindo o centro de Tóquio, aumentando o risco de escorregões em vias congeladas.
- Tóquio intensifica blitz para coibir infrações com ciclomotores - 9 de fevereiro de 2026 10:57 pm
- Meloni parabeniza Takaichi por vitória eleitoral no Japão - 9 de fevereiro de 2026 10:51 pm
- Japão registra recorde histórico em conta corrente em 2025 - 9 de fevereiro de 2026 10:47 pm
















