Tóquio, Japão, 6 de fevereiro de 2026, Kyodo News – A Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu dois homens vietnamitas suspeitos de comprar ilegalmente cartas Pokémon por meio da criação de contas falsas em um site oficial de vendas. As autoridades acreditam que os suspeitos lucraram com a revenda dos produtos, aproveitando a alta demanda pelo mercado de colecionáveis.
As investigações apontam que, entre junho e setembro de 2025, os dois homens acessaram o site oficial de produtos Pokémon e criaram 30 contas fictícias utilizando cartões SIM obtidos de forma fraudulenta. O site realizava sorteios que permitiam aos vencedores comprar uma caixa de cartas cada.
Com as contas falsas, os suspeitos teriam adquirido 4.500 cartas distribuídas em 30 caixas, violando as regras da plataforma. Em outubro de 2025, Do Van Cuong já havia sido preso e indiciado por fornecer informações falsas ao adquirir cartões SIM de uma empresa de telecomunicações.
A polícia acredita que parte dos cartões SIM obtidos naquela ocasião foi usada para criar as contas fraudulentas. Durante buscas em instalações relacionadas ao caso, os agentes apreenderam mais de 15 mil cartas Pokémon.
A polícia não informou se os dois homens admitiram as acusações. O caso reforça a crescente preocupação das autoridades japonesas com fraudes envolvendo itens colecionáveis, especialmente em um mercado que movimenta milhões de ienes e atrai compradores de todo o mundo.
- Murase conquista ouro no snowboard big air nos jogos olímpicos de inverno de Milão-Cortina - 10 de fevereiro de 2026 10:45 pm
- Sony encerrará envios de gravadores Blu-ray no Japão - 10 de fevereiro de 2026 10:41 pm
- Japão deve aderir à iniciativa da OTAN de apoio à Ucrânia - 10 de fevereiro de 2026 10:31 pm
















