7.6 C
Kóka
sábado, 20 dezembro, 2025 5:01: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ataque com faca em Taipei deixa mortos e feridos

Homem atacou pessoas em estações centrais e morreu após pular de prédio durante perseguição policial.

spot_img

Taipei, Taiwan, 20 de dezembro de 2025, Xinhua – Um ataque com faca ocorrido na tarde de sexta-feira (19) em áreas movimentadas de Taipei deixou pelo menos duas pessoas mortas e vários feridos. O agressor, que também lançou dispositivos de fumaça, morreu após pular de um prédio durante perseguição policial.

O incidente começou por volta das 17h30 na Taipei Main Station, onde o homem espalhou fumaça antes de iniciar a série de ataques. Em seguida, ele se dirigiu a outra estação de metrô próxima, onde continuou a esfaquear pessoas.

Entre as vítimas, uma pessoa ficou inconsciente e outras cinco foram levadas a hospitais da região.

“O suspeito morreu após ser levado em estado crítico ao hospital, depois de saltar de um prédio durante a perseguição”, informaram autoridades locais.

A polícia ainda investiga as motivações do ataque, que gerou pânico em uma das áreas mais movimentadas da capital taiwanesa.

O episódio reacende preocupações sobre segurança pública em locais de grande circulação, especialmente em centros urbanos e sistemas de transporte.

“O ataque mostra a vulnerabilidade de espaços públicos e a necessidade de reforço na vigilância”, avaliou um especialista em segurança.

As autoridades reforçaram a presença policial em estações e áreas centrais de Taipei para garantir proteção e tranquilidade à população após o incidente.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img