Programa O Sul em Cima edição 36/2025 destaca vozes negras do RS

Edição traz Loma, Tribo Maçambiqueira, Dona Conceição, Pâmela Amaro e Ialodê pela Radio Shiga Japan.

0

Konan, Shiga, Japão, 20 de novembro de 2025, NHK – O programa O Sul em Cima, edição 36/2025, apresentado por Marcio Celli, será transmitido pela Radio Shiga Japan na próxima quinta-feira (27), às 20h00 no horário de Tóquio e 8h00 em Brasília. A edição traz como destaques artistas que representam a força da música negra e da cultura popular do Rio Grande do Sul.

Entre os nomes confirmados estão Loma, Tribo Maçambiqueira, Dona Conceição, Pâmela Amaro e o coletivo Ialodê, cada um com sua trajetória marcada pela resistência, inovação e valorização das raízes culturais.

“É uma celebração da diversidade e da potência artística do sul do Brasil, conectando tradições e novas vozes”, destacou o apresentador Marcio Celli.

Loma: com 50 anos de carreira, a cantora mistura repertórios regionais, latino-americanos e brasileiros. Seu próximo álbum, Loma Preta Gaúcha, tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2026.

Tribo Maçambiqueira: grupo de Osório que canta o mar, a lagoa e o quilombo, reconhecido em festivais como a Tafona da Canção Nativa.

Dona Conceição: artista multifacetado de Alvorada, que desde jovem promove inclusão social e denuncia o racismo através da arte.

Pâmela Amaro: cantora e compositora porto-alegrense, referência no samba e na valorização das narrativas femininas negras.

Ialodê: coletivo formado por Loma, Marietti Fialho, Nina Fola e Glau Barros, que celebra a trajetória das mulheres negras na música gaúcha.

“O programa reforça a importância da música como instrumento de memória, resistência e identidade cultural”, afirmou um dos organizadores.

A edição promete ser um marco na valorização da arte negra e regional, conectando o público japonês e brasileiro em torno da música e da cultura do sul do Brasil.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.