Penang, Estado de Penang, Malásia, 23 de novembro de 2025, Bernama – Autoridades da Malásia confirmaram a prisão de 14 cidadãos japoneses no estado de Penang, acusados de envolvimento em operações fraudulentas. Os detidos são suspeitos de integrar um esquema de golpes financeiros que vinha sendo monitorado pelas forças de segurança locais.
A Embaixada do Japão na Malásia informou que recebeu a notificação das autoridades na quinta-feira (20) e que está em processo de verificação dos detalhes do caso.
Este episódio ocorre meses após a prisão de outros 13 japoneses em maio (15), também acusados de participação em esquemas semelhantes.
Nos últimos anos, cidadãos japoneses e estrangeiros têm sido detidos em países do Sudeste Asiático, como Camboja e Mianmar, por envolvimento em fraudes digitais e financeiras.
As detenções reforçam a necessidade de cooperação internacional para combater crimes transnacionais e proteger cidadãos de práticas fraudulentas que vêm crescendo na região.
- Canadá e França inauguram consulados na Groenlândia - 8 de fevereiro de 2026 12:58 am
- Corrida de trenós com cães anima planalto de Nagano - 8 de fevereiro de 2026 12:46 am
- Festival das Lanternas de Nagasaki ilumina a cidade - 8 de fevereiro de 2026 12:41 am
















