-1.3 C
Kóka
sexta-feira, 28 novembro, 2025 6:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Incêndio em complexo residencial de Hong Kong deixa 13 mortos

Fogo atingiu oito torres em Tai Po e mobilizou grande operação de resgate.

spot_img

Hong Kong, Região Administrativa Especial de Hong Kong, China, vinte e sete de novembro de dois mil e vinte e cinco, Xinhua – Um incêndio de grandes proporções atingiu um complexo residencial no distrito de Tai Po, no norte de Hong Kong, deixando 13 mortos e dezenas de feridos. O fogo começou pouco antes das 15h do dia 26 de novembro (26) e se espalhou rapidamente por várias torres do conjunto habitacional, que abriga cerca de 2 mil unidades.

Imagens registradas por moradores mostraram chamas intensas e fumaça densa saindo dos prédios, enquanto equipes de emergência trabalhavam para conter o incêndio. As chamas continuaram ativas até o início da noite, dificultando o acesso dos bombeiros aos andares superiores.

As autoridades informaram que parte das torres estava coberta por andaimes de bambu devido a obras de renovação, o que pode ter contribuído para a rápida propagação do fogo.

Moradores relataram que o incêndio teria começado na estrutura externa de andaimes, que é amplamente utilizada em Hong Kong para reformas de grande porte. A investigação sobre a causa do incidente está em andamento.

Equipes de resgate seguem verificando se há pessoas presas nos edifícios, enquanto centenas de moradores foram evacuados para abrigos temporários. O calor extremo e a queda de destroços dificultaram o trabalho dos bombeiros.

As autoridades reforçaram que todos os esforços estão sendo feitos para localizar sobreviventes e controlar totalmente o incêndio.

O episódio é considerado um dos mais graves registrados na região nos últimos anos e reacende discussões sobre segurança em obras externas e o uso de andaimes tradicionais em prédios altos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img