-1.3 C
Kóka
sexta-feira, 28 novembro, 2025 5:49: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Asahi confirma vazamento de 1,9 milhão de dados pessoais

Fabricante japonesa admite falha de segurança após ataque cibernético que paralisou operações em setembro.

spot_img

Tóquio, Japão, 28 de novembro de 2025, Asahi Shimbun – A Asahi Group Holdings revelou que mais de 1,9 milhão de registros de informações pessoais podem ter sido comprometidos em um ataque cibernético ocorrido em setembro. O incidente forçou a suspensão temporária de diversas operações da companhia, incluindo pedidos e processamento de remessas.

Segundo a empresa, os dados expostos podem incluir endereços residenciais, números de telefone e e-mails de funcionários e clientes. A investigação interna apontou que hackers conseguiram acessar repetidamente os servidores da companhia após obter senhas do centro de dados.

“É evidente que a gestão de senhas foi insuficiente. Estamos corrigindo vulnerabilidades para impedir novas invasões”, afirmou o CEO Katsuki Atsushi.

Um grupo de hackers que se identifica como Qilin reivindicou a autoria do ataque em outubro, alegando ter roubado informações confidenciais da rede da Asahi. A empresa, no entanto, disse que só poderá divulgar detalhes adicionais após concluir a implementação de medidas de segurança.

A companhia informou que pretende retomar gradualmente o processamento de pedidos e remessas a partir de dezembro, com previsão de plena normalização dos sistemas até fevereiro.

“O ataque terá impacto financeiro significativo neste ano, mas estamos comprometidos em recuperar a confiança de nossos clientes”, acrescentou Katsuki.

O caso reacende o debate sobre a vulnerabilidade das grandes corporações japonesas diante de ataques cibernéticos e a necessidade de reforçar protocolos de proteção digital em setores estratégicos da economia.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img