Los Angeles, Estado da Califórnia, Estados Unidos — 24 de setembro de 2025 — Associated Press – A emissora norte-americana ABC anunciou no dia (23) o retorno do talk show noturno apresentado por Jimmy Kimmel, suspenso após comentários feitos pelo comediante sobre a morte do ativista conservador Charlie Kirk. O programa volta ao ar nesta terça-feira (24), segundo comunicado divulgado pela Walt Disney Company, proprietária da rede.
Kimmel havia afirmado, durante a edição do dia (15), que alguns apoiadores do presidente Donald Trump estavam se aproveitando politicamente do assassinato de Kirk, ocorrido em um evento universitário. A repercussão levou a emissora a suspender o programa “por tempo indeterminado” no dia (17).
Antes da suspensão, o presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, chegou a sugerir a possibilidade de revogação da licença de transmissão da ABC. Trump também mencionou que emissoras que divulgam conteúdo negativo sobre seu governo poderiam ter suas licenças revistas.
A polêmica reacendeu o debate sobre os limites da liberdade de expressão na mídia norte-americana. Uma carta aberta assinada por mais de 400 artistas de cinema, televisão e teatro foi divulgada no dia (23), conclamando os cidadãos dos EUA a defenderem o direito à livre manifestação.
O retorno do talk show de Kimmel promete manter o tema em evidência, com expectativa de novos posicionamentos públicos e possíveis repercussões políticas. A emissora não informou se haverá mudanças no formato ou conteúdo do programa.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















