28 C
Kóka
sexta-feira, 29 agosto, 2025 8:29: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Polícia japonesa vai ao Camboja buscar suspeitos de fraude

Grupo de 29 japoneses teria aplicado golpes por telefone se passando por policiais

spot_img

Nagoya, Japão, 20 de agosto de 2025, NHK – Cerca de 80 investigadores da polícia japonesa embarcaram na manhã desta terça-feira (20) rumo ao Camboja para repatriar e prender cidadãos japoneses suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude.

As autoridades da província de Aichi emitiram mandados de prisão contra 29 indivíduos acusados de enganar uma vítima na região de Kanto. Segundo as investigações, o grupo teria feito uma série de ligações se passando por policiais para obter vantagens ilícitas.

As idades dos suspeitos variam de menos de 20 anos até a faixa dos 50. Eles foram detidos em maio em um complexo localizado na cidade de Poipet, no noroeste cambojano, próximo à fronteira com a Tailândia, onde o esquema supostamente era operado. Posteriormente, os detidos foram transferidos para um centro de custódia em Phnom Penh, capital do país.

As autoridades japonesas afirmam que, assim que os suspeitos chegarem ao Japão, serão formalmente presos e interrogados sobre a extensão do esquema.

Os investigadores também pretendem analisar computadores e celulares apreendidos no local para rastrear conexões internacionais do grupo. O objetivo é identificar possíveis ramificações da rede criminosa em outros países da Ásia.

As autoridades acreditam que o caso pode estar ligado a organizações especializadas em fraudes telefônicas operando a partir do exterior, o que amplia a preocupação sobre a atuação de quadrilhas transnacionais.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img