Osaka, Japão — 15 de agosto de 2025 (Japan Standard Time), Kyodo News – Uma pane elétrica interrompeu na noite de quarta-feira (14) o funcionamento da Linha Chuo, único ramal de metrô que atende o local da Expo 2025 em Osaka, deixando milhares de visitantes presos. O problema começou por volta das 21h30 e resultou no fechamento da estação Yumeshima, a mais próxima do evento.
O acesso foi parcialmente restabelecido pouco antes da meia-noite, permitindo que os trens seguissem até a estação seguinte. No entanto, muitos visitantes permaneceram no local, sem conseguir deixar a área imediatamente.
De acordo com as autoridades de emergência, até 1h30 de quinta-feira (15), uma pessoa com ferimento na perna e outras 33 que relataram mal-estar haviam sido encaminhadas para hospitais.
“Alguns visitantes que não conseguiram voltar para casa passaram a noite em pavilhões transformados em abrigos temporários.”
O governo da província de Osaka e a organização da exposição distribuíram água e alimentos para o público. O serviço completo da Linha Chuo foi retomado pouco depois das 5h desta quinta-feira (15).
Um visitante de 40 anos relatou que ele e sua família dormiram sob o Grand Ring, uma imponente estrutura de madeira símbolo da Expo. Segundo ele, o grupo decidiu permanecer no local após acompanhar as imagens das câmeras e evitar aglomerações na estação. Ele acrescentou que alguns restaurantes e pavilhões permaneceram abertos e que conseguiram água facilmente, com o clima amenizado por uma brisa leve.
“A organização da Expo informou que a abertura do evento nesta quinta-feira (15) ocorreria uma hora mais tarde, às 10h.”
- PM Ishiba pede união ocidental para paz na Ucrânia - 15 de agosto de 2025 2:05 am
- Festival Awa Odori movimenta Tokushima com apresentações de dança em grande escala - 15 de agosto de 2025 1:51 am
- Forças de Defesa de Israel aprovam plano para tomada de Gaza - 15 de agosto de 2025 1:16 am