Djibuti, Djibuti, Djibuti – 20 de agosto de 2025, Kyodo News – O ministro da Defesa do Japão, Nakatani Gen, visitou na segunda-feira (20) a única base das Forças de Autodefesa do Japão (JSDF) localizada fora do país, em Djibuti, na África Oriental. A unidade é responsável por missões de combate à pirataria no Golfo de Aden, próximo à Somália, e pela coleta de informações para proteger navios japoneses.
Desde 2023, a missão da JSDF em Djibuti inclui também a proteção e transporte de cidadãos japoneses na região.
Durante a visita, Nakatani inspecionou aeronaves de patrulha e se reuniu com os militares da base. Ele elogiou o alto moral da equipe, destacando o orgulho de ver os integrantes cumprindo suas funções em condições desafiadoras.
O ministro afirmou que, dada a crescente importância da unidade, pretende trabalhar para **melhorar benefícios e condições de trabalho**, garantindo que os militares possam desempenhar suas funções longe de casa com bom ânimo e segurança.
A visita reforça o compromisso do Japão com a segurança marítima internacional e a proteção de cidadãos e interesses nacionais em regiões estratégicas do mundo.
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am
- Corrida pelo cargo de premiê agita cenário político japonês - 15 de outubro de 2025 2:52 am