Manila, Filipinas, 20 de agosto de 2025, Philippine News Agency — A polícia das Filipinas revelou nesta quarta-feira (20) que dois suspeitos presos pelo assassinato de dois cidadãos japoneses em Manila afirmaram ter sido contratados por um japonês, em troca de uma recompensa milionária.
O crime ocorreu na última sexta-feira (15), quando as vítimas foram executadas logo após saírem de um táxi na capital filipina. Dois irmãos filipinos foram detidos: um homem de 50 anos, acusado de ser o atirador, e outro de 62 anos, que trabalhava como guia turístico e estava dentro do táxi.
Durante uma coletiva, a polícia afirmou que um dos suspeitos declarou ter recebido a promessa de 9 milhões de pesos filipinos — cerca de 157 mil dólares — como pagamento pelo crime.
As autoridades destacaram ainda que o suspeito que atuava como guia turístico já havia trabalhado anteriormente para o suposto mandante, um cidadão japonês que teria visitado o país e usado seus serviços como motorista. O homem apontado como mentor do crime estaria atualmente no Japão.
Outro envolvido segue foragido, segundo a polícia.
Um advogado que representa os dois irmãos alega que seus clientes são inocentes e não têm ligação com o duplo homicídio.
O motorista do táxi, que transportava as vítimas e um dos suspeitos, relatou que o passageiro parecia estar à procura de alguém. Poucos segundos após a descida dos japoneses, um disparo fatal foi ouvido.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















