Washington, EUA, 12 de agosto de 2025, NHK — Fontes do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos informaram que o governo norte-americano poderá reduzir, em meados de setembro, a tarifa sobre veículos japoneses e outros produtos para o patamar previamente acordado com o Japão.
Pelo acordo, a alíquota adicional cairá de 25% para 15%, embora a data exata ainda não tenha sido definida. As fontes revelaram que o prazo de referência para a redução tarifária é de 50 dias após o entendimento firmado no final de julho entre os dois países.
O histórico recente mostra que, em circunstância semelhante, levou-se cerca de 50 dias para que Washington reduzisse a tarifa sobre automóveis britânicos depois de fechado o acordo bilateral.
O Japão tem pressionado os EUA para que a redução ocorra o quanto antes, alegando que a tarifa de importação está causando um impacto econômico grave. No entanto, mesmo com a previsão inicial, o calendário pode ser alterado dependendo das decisões do presidente Donald Trump e do andamento das negociações Japão-EUA.
- Terrorista disfarçado de jornalista é eliminado em ataque israelense em Gaza - 12 de agosto de 2025 4:32 am
- Lançamento de lanternas lembra vítimas do desastre aéreo da JAL de 1985 - 12 de agosto de 2025 2:19 am
- China realiza ensaio para desfile militar dos 80 anos do fim da guerra - 12 de agosto de 2025 1:53 am