Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos, 7 de agosto de 2025 — Radio Shiga Japan- O cantor e compositor norte-americano Eric Hagen lança “Accuse Me”, uma faixa que transita entre o country tradicional e a energia do soul sulista. O artista, baseado no Meio-Oeste dos Estados Unidos, combina influências do blues, gospel e da música americana clássica para criar o que ele chama de “Country Soul” — uma fusão intensa de melodia e emoção.
“Pensei: e se Chris Stapleton cantasse uma música de Marcus King gravada na STAX, em Memphis?”, explica Hagen sobre o conceito por trás da faixa.
“Accuse Me” nasceu quase por acaso. Durante uma sessão de gravação, após concluir quatro faixas de seu EP anterior, Hagen decidiu improvisar um quinto registro. Com apenas o refrão em mente e um arranjo simples, ele gravou as baterias e um vocal provisório, finalizando os versos posteriormente. O resultado foi uma canção que mistura dor, vulnerabilidade e uma produção rica em elementos de soul — incluindo metais e backing vocals.
Descrito por críticos como uma das vozes emergentes mais impactantes da música americana contemporânea, Hagen já foi indicado a prêmios como o Josie Music Awards e o WAMI 2024, além de ser finalista três vezes da International Songwriting Competition. Ele também já dividiu o palco com nomes como Sunny Sweeney e Pat MacDonald (Timbuk 3), sempre mantendo sua presença marcante.
Agora sob o selo Young Outlaw Music (YOM) e com distribuição pela Virgin/Universal Music Group, Eric Hagen se prepara para o lançamento do aguardado álbum “Make Country Sad Again”, previsto para o final de 2025.
“Accuse Me” já está disponível nas principais plataformas digitais e reafirma o compromisso de Hagen com letras honestas e arranjos que tocam fundo na alma.
Para acompanhar o trabalho do artista, acesse:
erichagenmusic.com
Spotify
YouTube
Instagram
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am