Tokyo, Japão, 1º de agosto de 2025 — NHK – Dois cidadãos chineses foram brutalmente agredidos por um grupo de quatro homens armados com barras de ferro em plena luz do dia, na região central de Tokyo. O caso ocorreu no bairro de Chiyoda, a cerca de 300 metros da movimentada Estação JR Akihabara, por volta da manhã de quinta-feira (31), segundo informações da polícia metropolitana.
As vítimas, ambos homens na faixa dos 30 anos, sofreram ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo. Eles foram socorridos e levados a um hospital próximo, mas seus estados de saúde não são considerados graves.
“Apesar da violência do ataque, felizmente as vítimas não correm risco de vida”, informou um porta-voz da polícia.
O ataque foi presenciado por uma testemunha que imediatamente alertou as autoridades. Os agressores fugiram do local em um carro alugado, que mais tarde foi localizado abandonado em um estacionamento residencial a cerca de 9 quilômetros do local do crime.
“Aparentemente o ataque foi premeditado. Estamos utilizando imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos”, disse um investigador.
A motivação por trás da agressão ainda não foi esclarecida, e a polícia está tratando o caso como tentativa de lesão corporal grave. As autoridades seguem em busca dos autores, com reforço no patrulhamento da área e apoio da divisão de investigações criminais.
A ocorrência levanta preocupações sobre a segurança de estrangeiros em áreas turísticas e comerciais de Tokyo, especialmente em um momento de aumento do fluxo internacional na capital japonesa.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















