Chubu, Japão, 20 de agosto de 2025, Kyodo News – Vinte e nove cidadãos japoneses suspeitos de tentativa de fraude no Camboja foram transferidos para o Japão por avião nesta quarta-feira (20), sob custódia da polícia japonesa durante o voo.
Os suspeitos foram detidos em maio em Poipet, no noroeste do Camboja, próximo à fronteira com a Tailândia, em uma instalação utilizada como base para golpes telefônicos.
Segundo autoridades, os suspeitos, com idades variando de menores de 20 anos a pessoas na faixa dos 50, teriam tentado enganar uma vítima no Japão, se passando por policiais por telefone.
Fontes investigativas informam que o grupo tinha funções específicas, incluindo realizar chamadas telefônicas, e cerca de oito integrantes com fluência em chinês eram responsáveis pela operação da base.
A polícia planeja analisar dados contidos em computadores e smartphones confiscados durante a detenção para esclarecer a atuação de grupos de golpe com base fora do Japão.
A chegada dos suspeitos ao Chubu Airport marca o início de procedimentos legais e investigações detalhadas sobre fraudes internacionais envolvendo cidadãos japoneses.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















