Dhaka, Província de Daca, Bangladesh – 24 de julho de 2025, Bangladesh Sangbad Sangstha. – Um caça da Força Aérea de Bangladesh caiu sobre o campus do Milestone School and College na capital Dhaka, matando ao menos 31 pessoas. A tragédia ocorreu na segunda-feira (21), logo após a decolagem da aeronave durante um voo de treinamento.
A maioria das vítimas fatais são crianças com menos de 15 anos. O piloto da aeronave também morreu. Cerca de 80 pessoas permanecem hospitalizadas com queimaduras graves.
A comoção tomou conta da capital bengali, e centenas de estudantes se reuniram perto da escola exigindo transparência na apuração dos fatos.
“A primeira coisa que queremos é que o número real de corpos não seja mantido em segredo. Essa é nossa exigência principal”, disse o estudante Istiaq Ali Raihan.
A aeronave caiu momentos antes de os alunos retornarem para casa, atingindo em cheio parte do prédio escolar e provocando um incêndio devastador.
“Ligaram para me dizer que minha filha não estava mais viva. Fui até lá e a trouxe de volta, morta”, declarou Rafiq Molla, pai de uma das crianças vítimas da tragédia.
A Força Aérea de Bangladesh informou que o caça apresentou uma falha mecânica durante o voo. O governo interino do país garantiu que uma investigação será conduzida com rigor e que todas as medidas necessárias serão tomadas para esclarecer o acidente.
O luto toma conta do país, enquanto familiares, amigos e colegas das vítimas buscam respostas para uma tragédia que marcou profundamente a sociedade bengalesa.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am