Hiroshima, Província de Hiroshima, Japão – 24 de julho de 2025, NHK. – O príncipe herdeiro do Japão, Akishino, e a princesa visitaram a cidade de Hiroshima nesta quarta-feira (23), como parte das atividades preparatórias para a cerimônia que marcará os 80 anos do bombardeio atômico que devastou a região em 1945.
O casal imperial iniciou a visita no Parque Memorial da Paz, onde se curvou e depositou flores diante do cenotáfio que guarda o registro de mais de 340 mil vítimas da radiação nuclear.
Em seguida, os dois estiveram no Museu Memorial da Paz de Hiroshima, onde dialogaram com seis jovens que atuam como “embaixadores da paz”. Esses estudantes estão engajados na missão de manter viva a memória dos sobreviventes da bomba atômica e de promover iniciativas pela abolição das armas nucleares.
Kai Natsuki, estudante do terceiro ano do ensino médio, compartilhou sua experiência ao representar o Japão em Oslo, na Noruega, durante a cerimônia do Prêmio Nobel da Paz em dezembro. Ela relatou como emocionou estudantes noruegueses ao relatar os horrores de Hiroshima.
O príncipe Akishino demonstrou interesse ao perguntar sobre as primeiras reações dos jovens estrangeiros ao ouvirem os relatos das explosões atômicas.
O casal segue na cidade para participar, ainda nesta quinta-feira (24), da cerimônia de abertura do torneio nacional de atletismo escolar, que será realizado em Hiroshima.
A presença da família imperial reforça a importância de preservar a memória histórica e incentivar as novas gerações a atuarem pela paz global.
- Johnny Modesto leva amor e perdas ao deserto californiano - 24 de julho de 2025 5:40 am
- Banda suíça Basement Saints lança cover visceral de “Wicked Game” - 24 de julho de 2025 5:31 am
- Japão doa tecnologia de reabilitação para crianças ucranianas - 24 de julho de 2025 3:59 am