24 C
Kóka
sábado, 19 julho, 2025 7:47: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

5 a Seco e Bárbara Rodrix são destaques em O Sul em Cima

Edição 16 do programa vai ao ar dia 10 pela Rádio Shiga com novidades da MPB contemporânea

Konan, Shiga, Japão, 3 de julho de 2025, Radio Shiga – A próxima edição do programa O Sul em Cima, de número 16/2025, será transmitida pela Rádio Shiga Japão no dia 10 de julho, às 20h00 no horário de Tokyo (8h00 em Brasília), e terá como destaques o grupo 5 a Seco e a cantora Bárbara Rodrix. A apresentação é de Márcio Celli, que encerra a edição com o single “Mais que Tudo”.

Após cinco anos de silêncio, o coletivo 5 a Seco retorna com o álbum Sentido, lançado em novembro de 2024 e produzido por Tó Brandileone. O disco foi gravado entre fevereiro e julho de 2024 e traz composições que giram em torno da temática do tempo.

“Esse é o repertório mais maduro da história do 5 a Seco. Abordamos temas que não tinham sido explorados com profundidade na história da banda”, afirma Tó Brandileone.
“O álbum fotografa um amadurecimento que está expresso no repertório, no assunto das canções, na elaboração dos arranjos… o que fazemos, afinal, se move junto com a gente”, complementa Vinicius Calderoni.

Com participação especial de Chico Buarque em “Comédia de Enganos”, a faixa de abertura, o disco também apresenta músicas inéditas como “Plano A”, “A Vida que Pode Ser”, “Ela Apareceu”, “Céu de Dentro” e “Sigamos”.

A segunda atração do programa é Bárbara Rodrix, que apresenta seu novo EP Ar, lançado pelo selo Pequeno Imprevisto. O trabalho, produzido por Raul Misturada e com mixagem de Tó Brandileone, traz seis faixas que exploram a leveza e a transformação.

Radicada em Lisboa, Bárbara imprime lirismo e introspecção em canções como “Silêncio”, “Santuário”, “Ser”, “Não Quero Muito Mais”, “Ar” e “Medo”. Os arranjos contam com violão tenor e trompete, criando uma atmosfera flutuante e sensível.

Com *Ar*, Bárbara Rodrix reafirma sua identidade como artista que transita com naturalidade entre o sonho e o chão, entre o simples e o sofisticado.

O programa O Sul em Cima encerra com o single “Mais que Tudo”, do próprio apresentador Márcio Celli, completando uma edição marcada por musicalidade refinada, poesia e maturidade artística. A transmissão será um convite à contemplação e à celebração da nova MPB.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img